Anime

Boruto: 5 melhores coisas que Naruto Uzumaki fez como Hokage

O sonho de Naruto desde o Clássico foi se tornar Hokage — cargo que administra a Vila Oculta da Folha. No entanto, o caminho enfrentado por ele até chegar nesse objetivo nunca foi fácil.

Todos zombavam do Uzumaki no começo e diziam para ele desistir desse sonho estúpido, mas com garra e determinação, Naruto completou sua meta e se tornou o Sétimo Hokage de Konoha.

Veja abaixo todas as principais mudanças que ele fez após conseguir o cargo.

Criou um feriado para estreitar a relação entre pai e filho

Boruto: 5 melhores coisas que Naruto Uzumaki fez como Hokage

Naruto sabe muito bem que a vida de um ninja não é fácil. Ele perdeu seus pais assim que nasceu e viveu sua vida inteira sem saber o que era receber o verdadeiro amor paterno e materno.

Quando virou o Sétimo Hokage, Naruto tentou ser um pai e marido mais presente, assim como fazia antes de ter o cargo, porém as responsabilidades do trabalho o impedia de estar com sua família boa parte do tempo.

Naruto percebeu os efeitos ruins que sua ausência estava causando em seus filhos e criou um feriado para promover a ligação entre a família. Este feriado permitiu que Naruto pudesse desfrutar de um dia inteiro com seus filhos e esquecesse suas obrigações como Hokage.

Ajudou no crescimento de seu restaurante favorito

Um dos personagens mais amados por todos em Naruto/Boruto é Teuchi, o dono do restaurante Ramen que Naruto tanto gosta. Teuchi é uma das únicas pessoas que nunca enxergou Naruto como monstro, pelo contrário. Teuchi sabia que Naruto amava comer seu Ramen, por isso muitas vezes não cobrava nada do jovem Uzumaki.

Para recompensar o grande herói que o deixava comer de graça no passado, Naruto ajudou a popularidade do restaurante a crescer, o que certamente gerou bons lucros para Teuchi.

Deixou o Exame Chunnin mais seguro

O Exame Chunnin nunca foi um evento seguro para os jovens ninjas do mundo de Naruto. Era comum ver um ninja gravemente ferido após uma luta. Rock Lee, por exemplo, lutou contra Gaara no passado e quase foi morto pelo ninja da Areia.

No entanto, o poder de Naruto como líder permitiu que ele deixasse o exame ainda mais seguro. A prova inicial não ocorre mais na Floresta da Morte e todas as lutas são monitoradas de perto por um Jounin experiente, que garante que ninguém se machuque a ponto de desenvolver alguma sequela séria.

Deixou o escritório do Hokage ainda mais poderoso em Boruto

A princípio, isso não aconteceu porque Naruto quis, e sim porque a vila cresceu de forma repentina. O aumento constante da vila fez a figura de Naruto ainda mais poderosa e trouxe a ele, como consequência, ainda mais trabalho.

A papelada que Naruto tem que assinar todos os dias fez com que ele se tornasse menos presente na vida de seus filhos e de sua esposa, porém aumentou o seu poder e influência perante as outras vilas.

Ajudou a manter o relacionamento com outras aldeias

Uma das melhores coisas que Naruto fez como Hokage em Boruto foi ter continuado seu relacionamento com as outras aldeias ninjas.

O Uzumaki constantemente participa de reuniões com outros líderes, em que discutem sobre economia, tecnologia e, principalmente, a paz mútua.

É claro que há vilas em que manter o relacionamento não é uma tarefa fácil, mas Naruto contorna esses obstáculos com seu carisma.

Saiba mais:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz