Anime

Boruto abandona os ninjas de Naruto, e é isso que o torna melhor

Naruto sempre focou no misticismo de técnicas ninjas do seu universo, mas Boruto foca mais nos elementos científicos, que tornam a série melhor!

Muitos fãs consideram Naruto superior à sua sequência, Boruto: Naruto Next Generations, mas há um problema nessa crítica. A princípio, os fãs queriam que a história continuasse com Naruto, Sasuke e seus amigos como protagonistas. Contudo, se olhar bem, a sequência apresenta uma história original que foge do foco em misticismo em Naruto.

Boruto abandona os ninjas de Naruto, e é isso que o torna melhor

Naruto sempre ignorou o conceito de tecnologia. Mesmo tendo aparelhos eletrônicos como comunicadores, TVs e computadores. Entretanto, após os eventos da Quarta Guerra Ninja em Naruto, os personagens conseguiram ter um avanço na tecnologia. Transformaram uma tecnologia cotidiana em tecnologia bioquímica-oculta que poderia criar ciborgues e estudar aliens.

Então, o mangá conseguiu criar uma história cyberpunk que inovou completamente o universo de Naruto. Ao entrar no arco da organização Kara, a história apresentou vários ciborgues como Boro, Delta, Eida, Daemon e Code. Além de terem os poderes originais do misticismo de Naruto, eles são integrados com laser, computadores e armas.

Agora, uma história com ciborgues e tema cyberpunk, pode ser o que o criador de Naruto e Boruto, Masashi Kishimoto, sempre quis. Ele já mencionou que seu filme favorito é Otomo Katsuhiro. Logo, Kishimoto afirma que esse filme inspirou seu desejo de desenhar e se tornar um mangaka.

Alguns fãs de Naruto nunca aceitaram Boruto, e isso é um caso muito comum entre sequências de séries populares. Contudo, Boruto consegue se diferenciar de Naruto por apresentar uma história nova na temática cyberpunk com ciborgues.

Confira também:

Boruto está disponível na Crunchyroll.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: borutonaruto