Anime

Boruto: Naruto desonrou os exames Chunin?

Embora seja o Sétimo Hokage e o líder mais poderoso que Konoha teve, Naruto Uzumaki desonrou uma regra importante do Exame Chunnin. Isso porque, nessa nova etapa do exame, Naruto foi bem menos rigoroso que a versão em que Momoshiki invadiu.

Essa versão do Exame Chunnin foi anormalmente menos rigorosa do que tinha sido no ano passado. Em todas as versões anteriores do teste, apenas um participante entre as dezenas se tornou um Chunnin. No entanto, na versão mais recente do exame, quatro obtiveram com sucesso a posição, sugerindo que Naruto abandonou uma das regras mais importantes dos exames antigos.

Com a inclusão da tecnologia ninja ao cenário de Boruto, o Sétimo Hokage permitiu que ninjas fisicamente incapazes, como é o caso de Denki, tivessem a chance de ter sucesso durante os exames. Embora isso seja bom por um lado, essa mudança certamente fará com que a nova geração se torne mais fraca em relação à antiga.

O mundo de Boruto não é tão caótico quanto o de Naruto e Naruto Shuppuden; entretanto, Naruto não pode enfraquecer seu exército anulando regras que existem há décadas. Na verdade, ele pode, mas será que isso não será prejudicial para o futuro? Será que o Naruto não enxerga que não pode deixar seus ninjas confortáveis?

Essas ações certamente irão chamar a atenção do senhor feudal da Terra do Fogo, que possivelmente fará com que o Sétimo Hokage seja firme, assim como todos os líderes anteriores foram.

Por fim, diante o perigo Otsutsuki, os ninjas de Konoha precisam estar preparados para o pior. E para que isso aconteça, eles não podem ser mimados por um líder que está negando as atribuições das antigas regras.

Confira também:

Naruto Shippuden encerrou em 2017. O anime pode ser assistido na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz