Categorias Animes

Boruto: Naruto Next Generations revela o motivo de Sarada Uchiha ser o membro mais fraco do Clã

Nos últimos episódios de Boruto: Naruto Next Generations, Sarada Uchiha passou por grandes dificuldades devido sua falta de habilidade. Além de ter sido espancada por um dos membros internos de Kara – Deepa – seus amigos também ficaram gravemente feridos no confronto. Para contornar a situação e se tornar mais forte, no episódio 168, ela passou a treinar com seu pai, Sasuke, e aqui é revelado o motivo de Sarada ser o membro mais fraco do clã uchiha.

O motivo

O Clã Uchiha por muito tempo teve vantagem em conflitos graças ao poder do Sharingan, que é um dos poderes oculares mais forte da série. No entanto, para ter em mãos todo o potencial deste doujutsu, é necessário sentir emoções muito fortes, como a perca de um ente querido, por exemplo.

Mas no caso de Sarada, ela ativou um tomoe apenas pela emoção de reencontrar seu pai. De acordo com Sasuke, os traumes graves, a dor e angústia são os principais gatilhos que fazem com que o Sharingan tenha uma evolução. No fim das contas essa forma negativa de obter poder faz total sentido já que possui relação com a famosa “Maldição do ódio dos Uchiha”, algo que foi presenciado por Tobirama.

Se pararmos para analisar, isso aconteceu com os personagens mais poderosos da franquia, como Obito, Itachi ou Madara. E ainda segundo Sasuke, sua filha não pode treinar seus olhos a menos que passe por algo semelhante. Aliás, isso nos leva a questionar-se que tipo de perca ela pode ter. Talvez a de seu próprio pai, não é mesmo? Desse modo é provável que a personagem desperte seu Mangekyou Sharingan logo de uma vez.

Atualmente o anime de Boruto se passa numa época onde as nações vivem praticamente em constante paz, onde o termo guerra praticamente não existe. Ou seja, é natural que a nova geração seja mais fraca pois não conhecem as verdadeiras dificuldades. No passado, por exemplo, as crianças lutavam em guerras para proteger seus próprios interesses. Então se Sarada faz parte de um ambiente tão confortável, isso a impede de progredir.

Veja também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Naruto: 5 técnicas que são completamente inúteis

Inicialmente, em Naruto Clássico, ver um jutsu como Bola de Fogo era algo muito nostálgico…

10 horas atrás

Masashi Kishimoto comenta o que acha da morte do Naruto

Afinal, o que Masashi Kishimoto acha da morte do Naruto? Ele, recentemente, assumiu o roteiro…

14 horas atrás

Episódio 175 de Boruto fez referência nostálgica a Naruto Clássico

[AVISO! A matéria conta com spoilers do episódio 175 de Boruto, "Além dos limites!"]. Uma…

18 horas atrás

Dragon Ball: 5 personagens que poderiam ter lutado no Torneio do Poder

Do mesmo modo que os poderes cresceram de forma extraordinária em Dragon Ball, os Torneios…

1 dia atrás

Dragon Ball Super perdeu a oportunidade de vingar uma derrota do Goku

Dragon Ball Z é o palco de uma grande derrota de Goku que poderia ter…

2 dias atrás

Dragon Ball: 5 coisas que você nunca soube sobre Vegeta

Quando foi apresentado em DBZ, Vegeta era uma ameaça cruel que tinha como objetivo dominar…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.