Anime

5 buracos na trama de Naruto que você nunca percebeu

A história de Naruto começou com quadrinho publicado na Shonen Jump. O seu sucesso motivou a adaptação tanto para o anime como para o vídeo game. Esse trabalho durou mais de 15 anos, onde Masashi Kishimoto tinha que entregar 20 páginas todas semanas.

Os trabalhos de um mangaká sempre foram cansativos, ainda mais em uma série semanal. Muitos deles sofrem problemas de saúde sérios e esse cansaço acaba gerando erros na trama. No caso de Naruto, existem alguns buracos que podem ser atribuídos à esse problema. Confira abaixo algumas falhas que você provavelmente nunca notou!

5 – O sobrenome do Naruto

5 buracos na trama de Naruto que você nunca percebeu

Naruto não recebeu o sobrenome do Minato porque o Quarto Hokage construiu uma base gigante de inimigos na sua vida. Para manter o Naruto seguro, ele recebeu o sobrenome da sua mãe (Uzumaki). O problema é que o clã Uzumaki foi caçado por várias aldeias pois eram perigosos. Ou seja, ele recebeu o nome de um clã à beira da extinção.

4 – O olho de Shisui

Aqui nós temos dois erros que podem ser vistos como buracos mas que de certa forma foram necessários para o desenvolvimento da trama. O primeiro é que Danzo jamais deveria conseguir subjugar alguém tão poderoso como o Shisui, a ponto de roubar seu olho. O segundo é que, antes de o personagem morrer, ele deu seu segundo olho para Itachi, que podia ser usado para salvar a vila mas não foi. A habilidade especial do Mangekyou de Shisui poderia mudar a opinião do líder do clã Uchiha ou dos chefes de Konoha.

3 – Como o Naruto sobreviveu

Naruto perdeu seus pais em seu nascimento e só muito anos depois conseguiu construir amizades. Uma questão que nunca foi falada é sobre quem criou o Naruto antes dos seus 10 anos. Sabe-se que ele vive sozinho nessa fase mas antes disso nada nunca foi revelado. Quem tomou conta dele quando bebê? Quem o ajudou como manter sua casa? É improvável que ele tenha ido para algum orfanato já que só com 10 anos ele já estava pelas ruas. Vale lembrar que muito dos flashback de Naruto criança não estão na história original (mangá).

2 – A fábrica de papel de Konan

Foi massa? Foi! Mas sério, da onde a Konan tirou tanto papel? Ela sabia que Obito conseguia se manter intangível por cerca de cinco minutos e se preparou para um ataque que durasse mais do que isso mas ainda não faz sentido. Konan usou uma técnica que reuniu seiscentos bilhões (600.000.000.000) de papéis e isso nos leva a várias perguntas. A quantidade de papéis explosivos, no mínimo, deveria explodir um PAÍS, mas de alguma forma foi contida em uma região muito pequena. Além disso, se a Akatsuki tinha uma arma tão poderosa assim, de certo modo eles não precisariam das bestas de cauda.

1 – O controle de Yagura

Yagura foi o Jinchuuriki do três caudas e se tornou Mizukage. Ele era forte o suficiente para derrotar um membro da Akatsuki e tinha controle da sua besta. Mais tarde, é revelado que Obito Uchiha controlava Yagura e, por consequência, controlava a Aldeia da Névoa. Essa época a Vila da Névoa viveu a sua fase mais sangrenta de todas e acreditava-se que isso era culpa de Obito, que estava se vingando do lugar. Essa conspiração, de fato, foi confirmada.

O problema é que, na maior parte do tempo, os Jinchuuriki são vistos como imunes a genjutsus. É um benefício que os portadores carregam e que pode ser visto com Killer B contra Sasuke. Então, como Yagura esteve sob um genjutsu por tanto tempo?

Em seguida veja também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.