Animes

Capítulo 76 de Dragon Ball Super revela um lado novo de Vegeta

O mangá de Dragon Ball Super havia preparado a morte de Vegeta no capítulo final. Tudo aconteceu quando a luta contra Granola tomou um rumo inesperado. 

Na tentativa de tentar derrotar Granola sozinho, Vegeta impede que Goku se intrometa na luta, claramente trazendo à tona o lado orgulhoso da raça Saiyajin. 

Em seus momentos finais, Vegeta tenta chegar ao fundo de toda a raiva que está guardada no coração de Granola, porém acaba levando uma boa surra do inimigo e fica completamente exausto.

Depois que Granola lança uma grande explosão de energia em direção a Vegeta, o Príncipe dos Saiyajins permanece imóvel, como se estivesse pronto para morrer, pois está cansado demais para evitar que o ataque o atinja. 

A ideia de Vegeta era fazer com que Granola enxergasse a verdade — coisa que não aconteceu.

Conforme a luta continua no capítulo 76, conseguimos ver com clareza que Vegeta busca um outro tipo de vitória. Ele não quer derrotar Granola, mas sim fazê-lo enxergar a verdade. 

Embora tenha tentado persuadir Granola, o Cerealjin ainda culpa os Saiyajins por tudo o que eles fizeram no passado. Visando gastar toda a sua energia em um ataque mortal, Granola prepara uma quantidade massiva de ki em direção a Vegeta, que para completamente de revidar e decide aceitar seu destino, que no caso é a morte.  Felizmente, Goku entra em cena para salvar seu amigo da morte certa.

Este é realmente um novo lado surpreendente do Príncipe dos Saiyajins. Já vimos Vegeta à beira da morte várias vezes antes deste arco, mas esta é a primeira vez que ele realmente aceita a morte. Talvez a tenha aceitado porque sabe que Granola não é verdadeiramente mau, e sim uma pessoa que busca vingança contra aqueles que exterminaram seu povo.

Além do treinamento com Bills tê-lo feito mais poderoso, pode-se dizer que foi graças ao treino que as emoções de Vegeta puderam ficar mais intensas. Ainda no capítulo, Vegeta pede desculpas porque ele não poderia se desprender dessas emoções como nos velhos tempos, dando a entender que agora ele é uma nova pessoa.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball Super na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Por que Super Boo não absorveu os guerreiros que estavam na Plataforma Celeste em Dragon Ball Z?

A saga Majin Boo foi um dos arcos mais interessantes da história de Dragon Ball…

25/10/2021

Fã de Jujutsu Kaisen faz um cosplay adorável da Nobara

O universo amaldiçoado de Gege Akutami explodiu em popularidade no ano passado, ultrapassando séries de…

25/10/2021

Naruto: Esta é a prova de que Tobirama Senju foi o Kage mais sombrio

Tobirama Senju foi um dos Hokages que mais contribuíram para a construção e consolidação da…

25/10/2021

Marvel explica por que um filme do Planeta Hulk não aconteceu no MCU

Enquanto Planeta Hulk é a história favorita dos fãs, a Marvel Studios nunca considerou uma…

25/10/2021

Gojo Satoru ganha vida neste cosplay impressionante de Jujutsu Kaisen

Jujustu Kaisen atualmente é um dos animes mais populares o que se deve graças a uma…

25/10/2021

Dragon Ball Super prova que Vegeta mudou e que nunca será como antes

Vegeta provou ser um grande personagem desde sua primeira aparição, um guerreiro forte e capaz…

25/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.