Anime

Cinco indícios de que Eren sempre ia ser o vilão de Attack on Titan

Inicialmente apresentado como um garoto que havia perdido a mãe para um ataque de Titãs, Eren Yeager rapidamente conquistou os fãs com sua história triste e força de vontade. O garoto entrou na Divisão do Reconhecido para vingar todos aqueles que tiveram suas vidas destruídas pelos Titãs. 

Embora tivesse se tornado um herói para salvar as pessoas dos monstros titânicos que as apavoravam, ao longo do caminho, a série apresentou alguns indícios de que Eren seria o verdadeiro vilão no final.

Ele se tornou um Titã

Cinco indícios de que Eren sempre ia ser o vilão de Attack on Titan

Tudo de ruim que aconteceu na história de Attack on Titan tem ligação direta com os Titãs. Esses seres gigantescos destruíram famílias, como também moradias. E mesmo que tenha sido a pessoa que mais guardou ódio dos Titãs, Eren se transformou em um. Talvez a transformação de Eren tenha sido um aviso enviado por Hajime Isayama dizendo que o protagonista não seria o herói no final.

Teve má influências

Apesar de ter sido considerado por muitos o verdadeiro vilão do mangá de Attack on Titan, nem sempre Eren Yeager quis a destruição. Na verdade, se voltarmos ao passado, conseguimos ver que Eren foi superficialmente modelado por pessoas com más ideologias. 

Um dia, como parte do treinamento da Divisão do Reconhecimento, Eren e Reiner tiveram que lutar um contra o outro. Após Eren ter derrubado Reiner, ele ouviu do rival que precisava ser o vilão da próxima vez. Isso pode ter, de forma indireta, influenciado o futuro de Eren.

Grisha matou a família Reiss para herdar o Titã Fundador

Após Rod Reiss ter capturado Eren e Historia, ele mostrou aos dois o que aconteceu no passado. Grisha, o pai de Eren, na tentativa de ter o Titã Fundador, matou todos da família Reiss. Posteriormente, como todos sabem, ele injetou o fluido espinhal do Titã Fundador no Eren. Em outras palavras, o poder que Eren ganhou de Grisha tem uma carga bastante negativa, pois muitos precisaram morrer no processo, inclusive crianças inocentes.

Disse a Levi que Armin salvaria a humanidade em vez dele

Todos devem se lembrar que Levi escolheu salvar Armin ao invés de Erwin. Ele até quis inicialmente salvar Erwin, mas recuou após o comandante ter recusado. Como Eren e Armin se conheciam desde que eram crianças, o protagonista implorou para que Levi salvasse seu amigo, dizendo que nem mesmo ele e Erwin tinham o necessário para salvar a humanidade. É, como visto no final do mangá, Eren não foi o herói…

Pensou em matar as pessoas que estavam do outro lado do mar

Até o porão com as informações deixadas por Grisha Yeager ser descoberto, pensávamos que os únicos humanos que haviam na Terra eram os da Ilha Paradis. No entanto, quando a revelação veio à tona, Eren e seus amigos não somente descobriram que não estavam sozinhos, como também souberam que as pessoas que estavam fora das muralhas queriam a morte do povo de Paradis.

Por esse motivo, Eren pensou no que aconteceria se essas pessoas que queriam a morte de seus amigos morressem.

Confira também:

Attack on Titan é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, colocando um ponto final na história dos Titãs e do restante dos principais personagens. Enquanto isso, a segunda parte da temporada final do anime está prevista para chegar no começo de 2022.

Você pode ver as três primeiras temporadas de Attack on Titan, bem como a primeira metade da quarta, na Crunchyroll

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz