Animes

Dragon Ball: 5 coisas sem sentido sobre o Gohan

Gohan sempre foi considerado um dos personagens centrais de Dragon Ball, estando atrás apenas de Goku e Vegeta. Ele seria o protagonista da série mas a maioria dos fãs gostava mais do Goku e esse papel não poderia mudar dessa forma. Após a Saga de Cell, em Dragon Ball Z, muita gente lamenta que o personagem tenha sido totalmente esquecido, mas muita gente também está contente que Goku continuou com o principal.

Apesar de lados, prós e contras, Gohan está envolvido em alguns dos melhores momentos da franquia e isso que importa. No entanto, também existem algumas questões que podem soar sem sentido sobre ele.

5 – Abandonar as lutar

Sem dúvida essa é uma das coisas mais sem sentido sobre Gohan. Tudo bem ele não escolher ser um lutador como o Goku e nem estar treinando o tempo todo. A grande questão é que um homem – com sangue de uma raça guerreira – que se preocupa com sua família, sabe dos perigos pelo mundo e conhece seu potencial como lutador, deveria, no mínimo, não parar de treinar.

Além disso, uma hora ou outra Goku e Vegeta podem se aposentar. O fardo de proteger a Terra, ou pelo menos tentar, é algo que cairá sobre Gohan e ele precisava estar preparado.

4 – Por que ele tem tanto potencial?

Gohan sempre demonstrou um poder incomum desde o início de Dragon Ball Z. Contra Raditz, ele liberou uma quantidade incrível de Ki para uma criança daquela idade. Mas foi na Saga de Cell, em Dragon Ball Z, onde o potencial do personagem é explorado pela primeira vez. Ele foi o primeiro Super Saiyajin 2, superando todos os outros, inclusive, o Cell. À medida em que o anime avançou, esse potencial nunca deixou de existir, nem mesmo por ele ter deixado de treinar.

Mais tarde, contra Super Boo, Gohan usou um poder conhecido como mystic e conseguiu subjugar aquele estado do vilão – com extrema facilidade. Claramente existe um potencial ilimitado no personagem, que o torna único dos outros Saiyaijns. E só dizer que a razão é porque ele é híbrido não convence tanto.

3 – Ter pulado pra fora do Torneio do Poder

O Torneio do Poder foi a última saga animada de Dragon Ball Super e colocou em jogo o destino do universo. Gohan havia se candidatado para lutar em nome daqueles que ama, mas, em um último momento, ele simplesmente pulou fora. O destino de sua família estava em risco, então, abandonar o torneio não foi inteligente.

Traduzindo: Gohan atingiu o seu auge na Saga Cell, escorregou na Saga Majin Boo e pulou do penhasco em Dragon Ball Super.

2 – Ele gostava do Piccolo

A relação de Piccolo e Gohan é compreensível em um momento da história e pode ser vista como uma construção interessante para ambos os lados. Entretanto, bem antes disso, não era um tipo de amizade que um Gohan lúcido faria. Na maioria das vezes ele apanhava brutalmente e era posto sozinho em lugares perigosos sem comida e na companhia de bixos perigosos.

1 – Perdendo para o Kuririn

Kuririn é o terráqueo mais forte que existe, de fato, mas está muito longe dos poderes de Gohan. Em uma luta antes do Torneio, ele conseguiu jogar Gohan pra fora com uma técnica nova, o que realmente não faz sentido. Enferrujado ou não, é certamente uma pena como um herói passou a ser visto como tão fraco a ponto de não conseguir lidar com um Kuririn da vida.

LEIA TAMBÉM:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Este é o motivo para o Hiruzen não ter dado o sobrenome Namikaze para o Naruto

Uma dúvida comum entre os fãs de Naruto é sobre o fato de ele ter…

21/05/2022

Artista imagina como seria a Nezuko de Demon Slayer em CGI, e o resultado é impressionante

Nezuko Kamado é uma das protagonistas de Demon Slayer. Irmã de Tanjiro, ela foi transformada…

21/05/2022

Veja como seria o Android 17 de Dragon Ball Z no mundo de Cavaleiros do Zodíaco

O Android 17 é certamente um dos queridinhos dos fãs de Dragon Ball. Introduzido como…

21/05/2022

Irmão do criador de Naruto tem seu próprio mangá, e a história é assustadora

O mangá Naruto de Masashi Kishimoto fez um enorme sucesso no mundo todo, mas você sabia que…

21/05/2022

Arte imagina Sakura, Hinata e Ino como membros da ANBU em Naruto Shippuden

Na série de anime e mangá de Naruto, tornar-se um membro da ANBU não é…

21/05/2022

A transformação mais legal do Naruto cometeu o mesmo erro de Dragon Ball Z

Naruto se inspirou em Dragon Ball Z em vários pontos, mas infelizmente também repetiu um…

21/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.