Categorias Animes

Dragon Ball: 5 coisas sem sentido sobre o Goku que os fãs preferem ignorar

A série de Dragon Ball tem mais de 30 anos no ar e, no geral, conta com 5 programas e quase 20 filmes. O seu público se divide bastante, atraindo adultos e crianças. No entanto, por mais longo ou profundo que a franquia possa ser, existem alguns deslizes em seu caminho.

Com Goku estando no papel principal, ele teve mais tempo de tela e o foco destas coisas se concentrou nele. Mas outros personagens também tem seus erros, como o Vegeta, por exemplo. Porém, nada disso significa que eles sejam maus. Podemos explicar tais problemas como descuidos na hora de escrevê-los. Com isso em mente, confira abaixo cinco coisas sem sentido sobre o Goku!

5 – Ele morreu de uma doença no coração

Durante a Saga de Cell, em Dragon Ball Z, Goku morre de uma doença do coração. Foi necessário que voltassem no tempo com a cura para o problema. Mas isso não faz o menor sentido. Se considerarmos que Goku está sempre na ativa e que ele vem de uma raça cuja resistência é maior do que a dos terráqueos, um vírus da Terra não teria como matá-lo.

4 – O tempo perdido no seu sacrifício

Outro momento controverso de Dragon Ball também está na Saga Cell. Quando ele decidiu que iria sacrificar sua própria vida para deter o vilão, passaram-se minutos. Além disso, quando ele chegou ao planeta do Senhor Kaio, também foi perdido um certo tempo. Goku poderia ter usado o teleporte para ir para outro lugar do universo e retornado para a Terra.

3 – Dominando o Instinto Superior em alguns minutos

O Instinto Superior é uma técnica que nem deuses da destruição conseguiam aprender facilmente. Goku conseguiu, com dificuldade, ativá-la por um tempo mas não demorou muito para ter o domínio completo do poder tão desejado pelos deuses (mesmo que temporariamente). Não existe lógica. O torneio do poder durou apenas 48 minutos.

2 – Ele respira no espaço

No espaço é impossível respirar e isso provavelmente todo mundo sabe. Mas isso não parece ser bem o caso do Goku em sua contra Bills. Durante sua viagem para Namek ele também desafiou as leis da física ao sair de sua nave.

Em Batalha dos Deuses, Goku facilmente está bem acima da troposfera – até onde é possível respirar. Essa camada fica aproximadamente 15KM acima do Planeta Terra. A estação espacial, na imagem do lado, por exemplo, fica centenas de quilômetros de altura.

Isso não é uma crítica, claro. Não dá pra buscar lógica em um desenho, afinal de contas. A ideia da postagem é buscar alguns momentos sem sentido caso você não tenha notado. Então, sem surto, ok?

1 – Cadê a física nos seus cabelos?

Outro detalhe que você provavelmente também não notou é que o cabelo espetado de Goku cai pra baixo no banho, mas em uma máquina com a gravidade elevada em 300 vezes, ele fica bonitinho em pé. Pela lógica, o seu estilo natural deveria desmoronar devido a atração gravitacional.

O cabelo dos Saiyajins, de fato, são bem interessantes e nós temos dois posts sobre o assunto. Confira abaixo:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

17 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

18 horas atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

23 horas atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

1 dia atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

2 dias atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.