Anime

Como Eren passou de um herói a um vilão assustador em Attack on Titan

Attack on Titan é uma das maiores séries da última década, o que se deve à narrativa e elenco fascinante. Eren Yeager sem dúvida é o personagem mais interessante, pois ele é inicialmente revelado como um criança inocente que se torna um herói, mas tragicamente vira o pior vilão final.

As motivações de Eren são fortemente sustentadas. Confira abaixo como ele passou de um herói shonen para um antagonista assustador.

A ascensão do herói

Como Eren passou de um herói a um vilão assustador em Attack on Titan
Foto: WIT

A primeira fase de Attack on Titan estabelece Eren como uma criança em busca de liberdade. Os espectadores ficam sabendo de sua situação dentro das enormes muralhas e entendem que seu sonho de vida era explorar além das paredes e ver o que há lá fora. Esse é um dos motivos para Eren decidir se tornar mais forte, mas esse sonho era apenas a ambição de uma criança. As convicções de Eren foram realizadas após o ataque do Titã Colossal, que quebrou a muralha e permitiu uma horda de titãs invadir sua cidade natal e comer sua mãe viva.

Descobrindo seu poder

Foto: WIT

Eren eventualmente se junta ao exército na esperança de realizar seu sonho. Ele conheceu seus amigos mais próximos e esse foi sem dúvida um dos momentos mais felizes de sua vida. No entanto, a realidade de pesadelo dos titãs acabou por alcançá-lo depois que ele e seus amigos foram novamente atacado por titãs.

Enquanto a situação estava longe de ser ideal, Eren manifestou sua habilidade de transformação de Titã para a surpresa de todos e conseguiu salvar seus amigos. Vários experimentos foram feitos com Eren, mas no fim ele se tornou uma arma da humanidade, concedendo-lhes uma lasca de esperança.

Traição

Foto: WIT

Usando seu poder de Titã, Eren conseguiu salvar vários soldados em suas inúmeras batalhas, mas também viu muitos de seus colegas serem mortos. O culpado por tudo aquilo eram as pessoas que Eren considerava seus amigos mais próximos. A primeira traidora foi Annie, que foi revelada como Titã Fêmea.

A traição de Annie significou muito para a virada de Eren, mas ainda não foi suficiente para catalisar os instintos homicidas do personagem. Eles se intensificaram mais ainda quando Eren descobriu que outros dois amigos próximos – Reiner e Bertholdt – eram traidores e causaram um banho de sangue, resultado na morte do capitão Erwin Smith.

A vingança

Foto: MAPPA

Após esses eventos todos, o povo de Paradis começou a aprender a verdade sobre o mundo e descobrir o quão vasto o mundo realmente é . Mas também é aqui que Eren descobre que havia milhares de pessoas querendo se livrar de Paradis.

O primeiro ato de vingança de Eren acontece logo após ele se infiltrar em Marley. Eren se transformou no Titã de Ataque e começou a causar estragos. Ele conseguiu destruir a maior parte da cidade, bem como garantir o poder do Titã Martelo de Guerra.

O momento que Eren se tornou vilão

Foto: WIT

A mudança de comportamento de Eren é mostrada somente na temporada final, mas ela é motivada por algo que acontece um pouco antes. Antes do ataque a Marley, Eren beija a mão de Historia, e esse toque desencadeou uma conexão entre linhagem real e Titã Fundador.

Com isso, Eren descobre tudo o que iria acontecer, e ele imediatamente se recusa a aceitar seu destino. Ele sutilmente se recusa a ideia de ser um vilão, mas não havia outra alternativa e por isso ele trilhou o caminho de vilão.

Confira também:

O anime completo de Attack on Titan está disponível na Crunchyroll. A parte final da quarta temporada vai finalizar o anime e sua estreia está marcada para 2023.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.