Anime

Como Erwin Smith lidaria com Eren Yeager se ele ainda tivesse vivo em Attack on Titan?

Erwin Smith era o comandante da Divisão de Reconhecimento de Attack on Titan. Racional e inteligente, Erwin sem dúvida foi um grande líder para a humanidade, mas como ele reagiria ao plano de Eren Yeager?

Muito provavelmente Erwin se juntaria aos Yeagers e começaria o The Rumbling ao lado de Eren.

Como Erwin Smith lidaria com Eren Yeager se ele ainda tivesse vivo em Attack on Titan?

O tempo todo Erwin se sacrificou para alcançar a vitória. Mesmo em sua última batalha ele sacrificou quase todo o corpo de pesquisa para retomada de Shinganshina. O fato de Erwin não ter nenhum problema em sacrificar pessoas para atingir seus objetivos (mesmo que isso inclua ele mesmo) mostra que sacrificar o resto da humanidade ao lado de Eren pode não ser algo impossível.

Erwin era um homem firme, mas vulnerável quando precisa ser. Se fôssemos olhar para isso do grande esquema das coisas, e olhar para seu personagem (alguém que colocou o porão de Grisha acima de tudo), onde estaria o consenso dos fãs?

Em termos de moral, Erwin era uma incógnita e por isso não dá para colocá-lo em uma extremidade do espectro ou na outra.

Tudo isso nos leva a pensar que se Erwin Smith ainda estivesse vivo, ele muito provavelmente teria se juntado a Eren e libertado os Titãs das Muralhas em um movimento final para descobrir a verdade do mundo. Levando em conta que Eren teria o Titã Martelo de Guerra e Titã de Ataque, ele faria a escolha mais racional para ele e apostaria tudo em Eren.

Confira também:

Attack on Titan é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, colocando um ponto final na história dos Titãs e do restante dos principais personagens. Você pode ver as três primeiras temporadas, bem como a primeira metade da quarta, na Crunchyroll

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.