Animes

Como foi o desfecho de Dragon Ball GT?

Dragon Ball GT foi uma série recebida positivamente pela maioria dos fãs da franquia canônica de Akira Toriyama. Embora ela tenha introduzido novas transformações e um cenário totalmente diferente do qual já estávamos acostumados, o público ficou depcionado com os conceitos que não seguiram a mesma ideia do final de Dragon Ball Z.

Ao todo, Dragon Ball GT durou apenas 64 episódios, mas seu final foi, sem dúvidas, um dos mais emocionantes da indústria dos animes. Por esse motivo, vamos relembrar vocês sobre como foi o desfecho dessa grande série que é amada por alguns e odiada por muitos.

“Adeus Goku… até um dia!!”

Após Goku derrotar o sétimo Dragão Negro — Omega Shenron –, o Shenlong assusta todos aparecendo sem ser invocado. O grande dragão verde diz aos Guerreiros Z que as Esferas do Dragão foram utilizadas incorretamente e, por esse motivo, Goku deve viajar com ele para corrigir a falha dos humanos.

Antes de partir com Shenlong, Goku se despede de todos seus amigos e de sua neta. Goku conversa um pouco com Vegeta e o Príncipe dos Saiyajins logo entende que seu amigo jamais voltará e, portanto, consola Pan e pede para ela guardar com carinho a última lembrança de seu avô.

O retorno de Goku

Após a triste despedida de Goku, a história avança 100 anos e começa no 64° Torneio de Artes Marciais. Durante o evento, o desfecho da série apresenta uma Pan idosa e uma descendente de Vegeta e Bulma.

Na arena do torneio, Goku Jr. está lutando contra Vegeta Jr., ambos descendentes dos Saiyajins mais poderosos da Terra. Durante a luta, Pan acredita ter visto Goku entre a multidão. Pan corre para alcançar seu avô, mas ela falha e o perde. Enquanto isso, passando pelas pessoas, Goku relembra tudo o que aconteceu durante sua vida, desde quando conheceu Bulma até sua jornada com Shenlong. A partir deste ponto, a voz do narrador entra em cena para deixar o momento ainda mais melancólico e nostálgico possível. Goku, então, voa e acena para todos, encerrando de vez sua história.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Confira como era a roupa original do Sasuke para Naruto Shippuden

Sasuke Uchiha teve um papel crucial para o enredo de Naruto Shippuden. Graças a Orochimaru, ele…

20/01/2022

Uma das maiores mortes de Boruto acabou de acontecer e os fãs de Naruto estão incrédulos

Os fãs de Naruto sabem melhor do que ninguém como é ver seus personagens favoritos…

20/01/2022

Artista imagina o visual de Nezuko se ela fosse uma caçadora de demônios

Nezuko é a irmã de Tanjiro Kamado e, sem dúvida, uma das personagens mais encantadoras…

20/01/2022

Todos os filmes e séries do MCU para esperar em 2022

Em 2020, o MCU não apresentou nenhum novo lançamento, mas 2021 foi um grande momento…

20/01/2022

One Punch Man acaba de revelar um monstro que nem Saitama pode derrotar

Embora Saitama seja conhecido por acabar com todos seus inimigos com apenas um soco, a…

20/01/2022

Fã de Dragon Ball cria animação Stop-Motion do Goku e o resultado é de cair o queixo

Um fã de Dragon Ball criou uma animação em Stop Motion do Goku. Stop Motion…

20/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.