Anime

Como foi o desfecho de Dragon Ball GT?

Dragon Ball GT foi uma série recebida positivamente pela maioria dos fãs da franquia canônica de Akira Toriyama. Embora ela tenha introduzido novas transformações e um cenário totalmente diferente do qual já estávamos acostumados, o público ficou depcionado com os conceitos que não seguiram a mesma ideia do final de Dragon Ball Z.

Ao todo, Dragon Ball GT durou apenas 64 episódios, mas seu final foi, sem dúvidas, um dos mais emocionantes da indústria dos animes. Por esse motivo, vamos relembrar vocês sobre como foi o desfecho dessa grande série que é amada por alguns e odiada por muitos.

“Adeus Goku… até um dia!!”

dragon ball gt

Após Goku derrotar o sétimo Dragão Negro — Omega Shenron –, o Shenlong assusta todos aparecendo sem ser invocado. O grande dragão verde diz aos Guerreiros Z que as Esferas do Dragão foram utilizadas incorretamente e, por esse motivo, Goku deve viajar com ele para corrigir a falha dos humanos.

Antes de partir com Shenlong, Goku se despede de todos seus amigos e de sua neta. Goku conversa um pouco com Vegeta e o Príncipe dos Saiyajins logo entende que seu amigo jamais voltará e, portanto, consola Pan e pede para ela guardar com carinho a última lembrança de seu avô.

O retorno de Goku

Após a triste despedida de Goku, a história avança 100 anos e começa no 64° Torneio de Artes Marciais. Durante o evento, o desfecho da série apresenta uma Pan idosa e uma descendente de Vegeta e Bulma.

Na arena do torneio, Goku Jr. está lutando contra Vegeta Jr., ambos descendentes dos Saiyajins mais poderosos da Terra. Durante a luta, Pan acredita ter visto Goku entre a multidão. Pan corre para alcançar seu avô, mas ela falha e o perde. Enquanto isso, passando pelas pessoas, Goku relembra tudo o que aconteceu durante sua vida, desde quando conheceu Bulma até sua jornada com Shenlong. A partir deste ponto, a voz do narrador entra em cena para deixar o momento ainda mais melancólico e nostálgico possível. Goku, então, voa e acena para todos, encerrando de vez sua história.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz