Anime

Como Freeza construiu um comércio universal de planetas em Dragon Ball Z?

Freeza é certamente um dos vilões que mais duraram em Dragon Ball. O tirano conseguiu dominar vários planetas pelos cosmos, até chegar em Namekuseijin, em Dragon Ball Z, onde o vilão teve um grande inimigo para enfrentar. Freeza de fato tem um legado gigantesco, mas como ele conseguiu tudo isso?

Aparentemente Freeza e Rei Cold, seu pai, são os mais antigos em relação a compra de planetas em um verdadeiro comércio universal. Um dos planetas mais notáveis é o planeta Vegeta, que forneceu a Freeza uma equipe de músculos para invadir e roubar outros planetas. No entanto, há um questão no meio, pois Freeza foi capaz de derrotar o planeta Vegeta e isso provou que os Saiyajins não eram necessários. Também há o provável fato de que Freeza não dependia apenas dos Saiyajins por séculos.

Em Dragon Ball: Episódio de Bardock, Bardock, pai de Goku, voltou séculos no passado. Lá, Bardock encontra um planeta pré-histórico chamado de: planeta Planta, antes dos Saiyajins invadirem esse planeta e dar o nome de: planeta Vegeta. Neste passado, o planeta está sendo ameaçado por um vilão chamado Chilled, um ancestral de Freeza. Enquanto o vilão tenta destruir o planeta, Bardock se transforma em Super Saiyajin e o derrota.

Essa história foi escrita e ilustrada por Naho Oishi antes de ser adaptada para um filme. Akira Toriyama, o criador da franquia, forneceu o design para Chilled. Ele explorou os designers de Freeza e Rei Cold. O passado de Chilled sugere que a família de Freeza já vinha montando seu império há bastante tempo e esses deveres podem ser passados de mão em mão ao longo das gerações.

Freeza teve sua última aparição no final de Broly, onde ele retorna querendo conquistar impérios e novos mundo, prometendo vingança a Goku e Vegeta por ter sido humilhado em sua última batalha. É questão de tempo para que Freeza retorne para a Terra e venha novamente a lutar com os Guerreiros Z.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.