Anime

Entenda como funciona o Hakai em Dragon Ball Super

Hakai, em português, significa “Destruição”, e é uma técnica em Dragon Ball Super que pertence aos Deuses. Ela apareceu pela primeira vez durante o arco de Trunks do Futuro e, em eventos recentes do mangá, ela ganhou mais importância.

Segundo vazamentos do capítulo 70 do mangá de Dragon Ball Super, Vegeta irá dominar este poder dos Deuses em seu treinamento com Bills.

Como funciona o Hakai

Entenda como funciona o Hakai em Dragon Ball Super

O Hakai apareceu no episódio 59, quando Bills matou Zamasu, apagando o personagem da existência (ao menos naquela linha de tempo).

Como o próprio nome sugere, o Hakai destrói. O diferencial desta técnica é que ela apaga qualquer plano de existência; quaisquer seres vivos ou objetos podem desaparecer completamente. Por conta disso, essa habilidade é única dos Deuses da Destruição.

De acordo com Bills, no capítulo mais recente de Dragon Ball Super, destruir algo sem apagar da existência não é um Hakai. Pelo contrário, um Hakai só é um Hakai quando algo é eliminado da raiz, quando a matéria vai de 1 a 0, deixando de existir.

O capítulo 70 também mostrou isso na prática. Durante o treinamento de Vegeta, ele usou o Ki para destruir uma pedra mas isso apenas a pulverizou, fazendo com que ela fosse quebrada em pequenas partículas. Ou seja, a matéria deste objeto ainda existia.

Em contrapartida, o Hakai elimina aquela matéria da existência. Além disso, apagar um corpo também elimina a sua alma pois ele deixou de existir.

Ainda segundo Bills, o Hakai não funciona contra seres imortais. Essa revelação explica a razão de nada ter sido feito para deter Zamasu, além de também, provavelmente, implicar questões futuras.

Leia também:

Capítulo 70 de Dragon Ball Super

Intitulado de “O maior Guerreiro do Universo“, o capítulo 70 irá estrear no dia 18 deste mês na Manga PLUS.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.