Anime

Como Gohan aprendeu o Masenko e quem o ensinou em Dragon Ball Z?

Dragon Ball é uma das séries responsáveis por consolidar o conceito de “movimento de assinatura”, que é simplesmente uma técnica particular de um usuário.

No que diz respeito a série Dragon Ball Z, os movimentos de assinatura são ataques de energia que podem ser bastante diferentes, mas quase sempre possuem o mesmo propósito. Goku, por exemplo, tem o Kamehameha, enquanto Vegeta usa o Final Flash. No entanto, um dos mais legais não é tão popular entre os fãs.

Como Gohan aprendeu o Masenko e quem o ensinou em Dragon Ball Z?

Como Gohan aprendeu o Masenko e quem o ensinou em Dragon Ball Z?

O Masenko é um dos movimentos de assinaturas mais populares de Dragon Ball e foi usado por Gohan inúmeras vezes, mas ele não é o criador da técnica. Na verdade, o crédito por isso vai para o Namekuseijin Piccolo.

Quando Picccolo demonstrou o Masenko pela primeira vez, aquilo era considerado um grande negócio na época, mas só vimos o quão poderoso esse ataque podia ser quando Piccolo o ensinou para Gohan, popularizando a técnica.

Quando Goku morreu contra Raditz, Piccolo cuidou do Gohan e o treinou, testemunhando o potencial da criança em primeira mão e percebendo que o Masenko seria essencial para quando os Saiyajins chegassem na Terra. O regime de treino de Piccolo era brutal para um Gohan de 4 anos na época, que teve que aprender os princípios do combate, estratégia e como controlar sua força.

Apesar de os espectadores nunca terem visto o momento exato em que ele aprende o ataque de Piccolo, o mais provável é que isso aconteceu durante o período em que ele passou a viver sozinho na selva. Eventualmente, quando Piccolo é morto por Nappa, Gohan usa o Masenko pela primeira vez, e anos depois ele passa a usar o ataque em quase todas as sagas de Dragon Ball Z.

O novo filme Dragon Ball Super: Super Hero trará Gohan mais uma vez para as lutas, e ele está usando seu antigo uniforme, então, esperançosamente, veremos o Masenko, sua técnica de assinatura, mais uma vez.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.