Animes

Como Naruto transformou uma técnica icônica em sua própria

Naruto tem o Rasenshuriken não apenas como seu ataque mais poderoso, mas é uma prova de quão longe suas técnicas podem levá-lo.

Naruto sempre teve o Rasengan como sua assinatura, mas nunca foi seu de verdade. Em Naruto clássico, esse ataque era o destaque de seu arsenal, mas um pouco depois, em Naruto Shippuden, ele atualiza a técnica e cria o Rasenshuriken. E então ele cria algo que é exclusivamente seu.

Ao presenciar o crescimento de Sasuke, Naruto viu que ainda não estava em um nível de poder que ele desejava. O desafio imaturo que deu a Sasuke quando era mais jovem pode ter sido a última coisa em sua mente, mas se Naruto quisesse resgatar seu amigo, ele iria precisar ficar mais forte. Seu objetivo parecia simples, mas falar é fácil.

Ao tornar a técnica sua, Naruto também tinha Kakashi Hatake ao seu lado. Seu sensei disse que para adquirir força e experiência ele precisaria criar um jutsu poderoso e original. Esse processo demoraria bastante e Naruto não tinha tempo, mas a experiência de Kakashi permitiu-lhe criar uma solução para seu aluno.

Logo após ajudar Naruto, Kakashi fez ele treinar para dominar a natureza do vento. Esse método de treino fazia Naruto treinar vários meses de treino todos os dias. Isso daria fadiga, mas não era uma coisa que fosse detê-lo.

Como Asuma sensei explicou, a natureza do vento era perfeita para cortar. O treino de Naruto incluí tentar cortar vários objetos com seu chakra: primeiro através das folhas e, em seguida, uma cachoeira inteira. Isso não era fácil, mas depois de Asuma, Yamato e Sakura ajudarem, ele dominou.

Com o objetivo de atualizar o Rasengan, Naruto teve que colocar sua transformação da natureza que estava recém dominada a ele. Minato e Kakashi não conseguiram essa proeza. Ambos tentaram, mas nenhum conseguiu.

Naruto disse que era impossível, era tão impossível quanto tentar olhar para a esquerda enquanto olhava para a direita. Isso foi apenas um comentário, mas depois de ver Kakashi fazer isso com o clone das sombras, ele teve uma ideia.

Ele aplicou o mesmo truque de quando aprendeu o Rasengan. Mas desta vez, ele fez isso com dois clones das sombras. Ele segurou o jutsu e um clone fazia o Rasengan, então o segundo clone adiciona a natureza do vento. E em vez de um Rasengan se dissipando, o resultado foi o Rasenshuriken ganhando vida em espiral.

Nesse ponto, o Rasenshuriken entra no seu efeito mais sinistro. Todas as agulhas são muito finas, capazes de perfurar a pele sem nenhum dano aparente, elas atacam os órgãos internos do alvo, cortando as conexões com sua rede de chakras interna. Mesmo que o oponente sobreviva ao Rasenshuriken, ele perde as suas habilidades.

O Rasenshuriken é um ataque incrível de Naruto. Naruto usou esse jutsu contra Kakuzu, e um único golpe foi suficiente para destruir o coração de dois membros da Akatsuki. Com esse jutsu, Naruto conseguiu derrotar vários caminhos da Pain, mas seu uso mais icônico foi contra Sasuke. Criando dois enormes Rasenshurikens, um com uma quantidade de chakra da besta com cauda com energia natural e outro sendo uma bomba da besta com cauda real.

Confira também:

Naruto Shippuden conta com 500 episódios e passou entre os anos de 2007 e 2017. Shippuden segue o Clássico e narra a evolução de Naruto Uzumaki, sobretudo o desenrolar da história através dos passos da Akatsuki.

Hoje, a história segue os passos de Boruto. Todas as sagas de Naruto estão disponíveis para os fãs na da Crunchyroll.

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

Fã faz um cosplay perfeito de Korra de a Lenda de Korra

A série A Lenda de Korra pode ser controversa dentro de alguns círculos, mas para…

17/10/2021

Todos os spoilers do capítulo 77 do mangá de Dragon Ball Super

O capítulo 77 do mangá de Dragon Ball Super vai sair no dia 20 deste…

17/10/2021

Elon Musk revela quais são seus animes favoritos e a lista é impressionante

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, revelou recentemente seus animes favoritos. O bilionário,…

17/10/2021

Entenda por que o Naruto ainda é forte sem a Kurama e o que ele pode fazer

Em Boruto: Naruto Next Generations vimos Naruto perder Kurama, a raposa selada dentro dele por…

17/10/2021

Conheça cada tipo conhecido de magia no MCU e a diferença entre elas

Assim como o MCU  abraçou seus paradigmas mais intergalácticos com Guardiões da Galáxia e Capitão Marvel, ele recentemente inscreveu…

17/10/2021

Demon Slayer – Episódio 3 da 2ª temporada: Data de Lançamento

A 2ª temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível na Crunchyroll. O segundo…

17/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.