Animes

Boruto: Afinal, como o Modo Baryon ameaça a vida do Naruto?

[AVISO! Esse post terá spoilers do capítulo 52 do mangá de Boruto, “Modo Baryon”.]

Por ser o primeiro Jinchuuriki a virar amigo de Kurama, muitos pensavam que Naruto já tinha explorado o poder máximo dela, mas a verdade é que ele está longe de conseguir isso. A parcela do chakra de Kurama, que corre em Naruto, vem causando danos progressivos ao Uzumaki durante anos; que podem por em risco sua saúde em longo prazo. Em outras palavras, Naruto nunca usou o poder máximo de Kurama – até agora.

Na tentativa desesperada de derrotar Isshiki Otsutsuki, o capítulo 52 de Boruto revelou uma transformação inédita de Naruto. Em suma, essa nova transformação se chamará Baryon e possibilitará que Naruto utilize o poder de Kurama ao máximo. Mas afinal, por que ele é tão prejudicial assim para ele? Veja isso e detalhes abaixo:

Modo Baryon e seus problemas

O Baryon é um modo que tem dois lados: o bom e o ruim. De forma metafórica, ele se assimila com uma fusão nuclear de chakra, uma vez que junta o poder de Naruto e Kurama, automaticamente os consumindo para dar vida a transformação. Ou seja, ele acabará com a energia vital deles e, consequentemente, irá matar ambos. Kurama é uma bijuu, isto é, um ser feito puramente de chakra, logo ela volta a vida depois de um tempo. Já Naruto, por mais poderoso que seja, ele não vai ter a mesma sorte.

Naruto, Sasuke e Boruto vs Isshiki Otsutsuki

Contudo, antes dessa consequência, Naruto consegue elevar seu nível a um patamar digno de ser considerado Otsutsuki. Inicialmente, Isshiki é surpreendido pelo Baryon, mas logo consegue analisar e contornar sua situação. Todavia, Kurama parece ter mais um truque que pode afetar significativamente o vilão. Uma das vantagens do Baryon é que ele pode afetar o chakra de quem ele entra em contato, ou seja, diminuir o tempo de vida. De 20 horas restante para Isshiki, esse tempo cai para 30 minutos com apenas alguns contatos físicos com Naruto. O destino dos dois parece estar decido. É morte na certa!

Graças a prótese dada a Isshiki em seu braço, ele consegue localizar Kawaki através do fluxo de chakra constante de Naruto. O clima da batalha muda completamente após isso. A confiança de Naruto agora vira um imenso desespero, uma vez que Isshiki conseguiu o corpo de Kawaki para a sua sobrevivência e seu objetivo final.

Infelizmente, a interferência de Sasuke seria só um peso a mais para Naruto, por isso o Uchiha prefere proteger Boruto – que está ferido – ao invés de entrar na luta. A angústia só aumenta mais e mais a cada segundo, mas para encerrar de forma épica o capítulo, ao que tudo indica, Momoshiki está assumindo lentamente o corpo de Boruto. Além disso, o olho do protagonista muda para o famoso Jougan. Bem, existem diversos resultados que irá determinar o fim da luta, mas é certo que ela ainda está longe de acabar.

EM SEGUIDA VEJA TAMBÉM:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Como funciona o Izanagi e Izanami em Naruto?

Izanagi e Izanami são duas habilidades extremamente poderosas do Sharingan. Essas técnicas têm efeitos opostos,…

27/05/2022

O alienígena mais poderoso de Dragon Ball Super faz Goku e Vegeta parecerem fracos

Goku e Vegeta são muito poderosos. Os protagonistas da franquia atingiram níveis inimagináveis em Dragon…

27/05/2022

Fã faz cosplay do último momento de Mikasa e Eren em Attack on Titan

A parte final (dessa vez é o final mesmo) da quarta temporada de Attack on…

27/05/2022

Este sem dúvida é o pior personagem de My Hero Academia

My Hero Academia tem diversos personagens interessantes com grandes motivações para se tornarem heróis. Personagens…

27/05/2022

Cosplayer recria a Anya Forger de Spy x Family da forma mais hilária

O cosplayer Lonely Man, também conhecido como "rei dos cospobres", fez um novo cosplay hilário…

26/05/2022

One Punch Man começa a revelar os maiores mistérios da série

O mangá de One Punch Man finalmente está revelando os maiores mistérios da série, e…

26/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.