Anime

Como Orochimaru não reconheceu os Órfãos de Ame quando se juntou a Akatsuki em Naruto Shippuden?

Os Órfãos de Ame, Nagato, Yahiko e Konan, foram três crianças que perderam seus pais para a guerra. Outrora, Orochimaru já havia se esbarrado com estas três crianças, mas ele não os reconheceu quando se aliou a Akatsuki. 

Uma vez que Orochimaru é bastante sagaz, é até estranho que ele não tenha reconhecido os Órfãos de Ame, não é mesmo? 

Como Orochimaru não reconheceu os Órfãos de Ame quando se juntou a Akatsuki em Naruto Shippuden?

Pois bem, pode ser que ele tenha reconhecido ou não. Em primeiro lugar, na época que encontrou estas crianças, Orochimaru queria acabar com o sofrimento delas matando-as. Contudo, como todos sabem, Jiraiya e Tsunade impediram que isso acontecesse. 

Em outras palavras, Orochimaru pode ter se fingido de bobo simplesmente para não chamar a atenção daqueles que ele queria matar no passado. Isso até que faz sentido, mas também não havia motivo algum Orochimaru trazer o passado à tona, visto que ele, antes de entrar na Akatsuki, havia encontrado os Órfãos de Ame apenas uma vez. 

Além disso, pode até ser que Orochimaru genuinamente não tenha reconhecido Konan e Nagato/Yahiko. Uma vez que os Órfãos de Ame eram crianças quando Orochimaru os viu pela primeira vez, é bem provável que o Sannin tenha se esquecido do rosto deles — o inverso também é válido.

Existem inúmeras variáveis para esta pergunta. Estas que dissemos acima são possibilidades, mas como estamos falando de ninjas altamente inteligentes, a opção mais aceita é que todos se reconheceram e não fizeram nada a respeito porque tinham outros objetivos em mente. 

Enquanto Orochimaru queria ter o corpo de Itachi, Nagato e Konan queriam coletar as Bestas com Cauda. Eles estavam em vibes diferentes e, por esse motivo, preferiram deixar o passado no passado. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz