Anime

Como Tobirama criou o Edo Tensei se era preciso sacrificar pessoas em Naruto Shippuden?

Compartilhar

O Edo Tensei é um dos jutsus mais populares e poderosos de Naruto Shippuden, sendo uma criação do Segundo Hokage, Tobirama Senju. Mas um detalhe curioso que passa despercebido é sobre como Tobirama criou a técnica já que ela requer um sacrifício.

Este é um dos motivos para o Edo Tensei ser uma técnica proibida. É preciso uma pessoa viva como um recipiente, para que seja invocada a alma de uma pessoa falecida.

Infelizmente nunca é dito no mangá como Tobirama teve essa ideia, mas, sim, um sacrifício não o impediu. Na verdade, se considerarmos que um jutsu necessita de muita prática, Tobirama teve que sacrificar muitas pessoas para dominar o Edo Tensei.

Principalmente com o Edo Tensei, que é uma habilidade bastante complexa.

Naturalmente, isso faz de Tobirama alguém como Orochimaru, que usou muitas vítimas em seus experimentos.

Entretanto, diferente do Sannin, Tobirama pode não ter usado vidas inocentes no processo. Como o mundo ninja estava em constante conflito naquela época, é provável que ele tenha usado prisioneiros de guerra de outras vilas que tentaram derrubar Konoha.

Você tinha notado esse lado sombrio de Tobirama Senju em Naruto Shippuden?

Veja mais sobre Naruto

Naruto é uma série de anime baseada no mangá de mesmo nome escrito por Masashi Kishimoto entre 1999 e 2014. A série gira em torno das aventuras vividas por Naruto Uzumaki, um jovem órfão habitante da Aldeia da Folha que sonha em se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e governante da folha.

Modificado em 01/02/2023 13:29

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.