Anime

Como Tobirama não percebeu que Madara havia substituído seu corpo por um Clone das Sombras?

Além do grande poder que possuía, Madara Uchiha era um ninja extremamente inteligente, capaz de ludibriar até mesmo as mentes mais brilhantes de Konoha. 

Durante sua luta contra Hashirama, no Vale do Fim, Madara sabia que perderia o combate e, por esse motivo, antes mesmo da luta começar, programou o Izanagi para que o Kinjutsu o revivesse posteriormente. 

Como Tobirama não percebeu que Madara havia substituído seu corpo por um Clone das Sombras?

O desfecho da luta aconteceu da mesma forma que Madara havia previsto. O Uchiha foi morto, mas como havia programado a técnica proibida antes de morrer, acabou ressuscitando logo em seguida. 

Antes de Madara reviver, Tobirama Senju escondeu o corpo do Uchiha em uma montanha. Um tempo após a luta entre Hashirama e Madara, o Zetsu Negro foi até o local onde o corpo de Madara estava e fez com que o Izanagi fosse ativado.

Após isso, Madara foi revivido, mas antes de sair do local onde estava, fez com que um Clone das Sombras o substituísse. 

Como Tobirama e Hashirama acreditavam que o Uchiha havia sido genuinamente morto na luta, não havia motivos para que eles fossem até a caverna onde supostamente o corpo real de Madara estava para testar a veracidade da morte. 

Mas caso alguém fosse verificar o corpo de Madara, o Clone das Sombras estaria lá cumprindo seu papel, fazendo com que as forças de Konoha não ficassem em alerta.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz