Anime

Como um membro da Akatsuki reforça os temas centrais de Naruto

Em Naruto Shippuden, é Pain quem descreve o ciclo de ódio, mas há outro membro da Akatsuki com uma história que consegue ilustrar isso melhor.

O ciclo de ódio é um dos principais temas de Naruto Shippuden e Pain foi um ótimo representante para o assunto, mas existe um membro que entrou em cena e tem uma história de fundo mais compactada sobre isso: Sasori da Areia Vermelha.

Como Pain explicou, o ciclo do ódio é um produto caótico. Quando uma aldeia atacava a outra, a aldeia afetada devia responder na mesma moeda. Isso iria gerar ainda mais violência, sendo o “ciclo do ódio”.

Como um membro da Akatsuki reforça os temas centrais de Naruto

O ciclo do ódio tem efeitos sutis em inocentes e no caso de Sasori, sua queda na Vilania e alistamento na Akatsuki estão ligados a uma experiência sofrida quando criança: A perda de seus pais.

Sasori era muito apegado a seus pais. Seus pais eram ninjas da areia oculta, viviam vidas perigosas e regavam seu filho com amor. Os três viviam felizes, até que aconteceu uma coisa terrível: Os pais de Sasori foram assassinados pelos Presas Brancas de Konoha.

O jovem estava com o coração partido e para e acabou conhecendo a arte de fantoches através de Chiyo. Os bonecos que Sasori criou remetiam a seus pais e serviam para simular a presença deles.

Mais tarde Sasori deixaria a Vila da Areia e se tornaria um ninja desonesto, continuando seu desenvolvimento em bonecos vivos. Então, ele encontra uma empresa semelhante a Akatsuki.

Como parte da Akatsuki, Sasori continua o ciclo do ódio. Além de atos terroristas, ele também foi responsável pelo desaparecimento do Terceiro Kazekage, tornando um grande desastre sua antiga cidade natal. Sasori também participou do sequestro de Gaara e provavelmente no assassinato do Quarto Kazekage. Esses eventos remetem ao ciclo do ódio em ação.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho. A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, entre os anos de 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.