Animes

Como um membro da Akatsuki reforça os temas centrais de Naruto

Em Naruto Shippuden, é Pain quem descreve o ciclo de ódio, mas há outro membro da Akatsuki com uma história que consegue ilustrar isso melhor.

O ciclo de ódio é um dos principais temas de Naruto Shippuden e Pain foi um ótimo representante para o assunto, mas existe um membro que entrou em cena e tem uma história de fundo mais compactada sobre isso: Sasori da Areia Vermelha.

Como Pain explicou, o ciclo do ódio é um produto caótico. Quando uma aldeia atacava a outra, a aldeia afetada devia responder na mesma moeda. Isso iria gerar ainda mais violência, sendo o “ciclo do ódio”.

O ciclo do ódio tem efeitos sutis em inocentes e no caso de Sasori, sua queda na Vilania e alistamento na Akatsuki estão ligados a uma experiência sofrida quando criança: A perda de seus pais.

Sasori era muito apegado a seus pais. Seus pais eram ninjas da areia oculta, viviam vidas perigosas e regavam seu filho com amor. Os três viviam felizes, até que aconteceu uma coisa terrível: Os pais de Sasori foram assassinados pelos Presas Brancas de Konoha.

O jovem estava com o coração partido e para e acabou conhecendo a arte de fantoches através de Chiyo. Os bonecos que Sasori criou remetiam a seus pais e serviam para simular a presença deles.

Mais tarde Sasori deixaria a Vila da Areia e se tornaria um ninja desonesto, continuando seu desenvolvimento em bonecos vivos. Então, ele encontra uma empresa semelhante a Akatsuki.

Como parte da Akatsuki, Sasori continua o ciclo do ódio. Além de atos terroristas, ele também foi responsável pelo desaparecimento do Terceiro Kazekage, tornando um grande desastre sua antiga cidade natal. Sasori também participou do sequestro de Gaara e provavelmente no assassinato do Quarto Kazekage. Esses eventos remetem ao ciclo do ódio em ação.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho. A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, entre os anos de 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

Roteirista de Dragon Ball Z finalmente revela qual Majin Boo é o mais forte

Majin Boo possui tantas formas poderosas em Dragon Ball que muitos fãs nunca souberam ao…

28/11/2021

Artista transforma Vegeta em um Cavaleiro de Ouro e resultado é incrível

E se Vegeta de Dragon Ball vestisse a armadura do Cavaleiro de Ouro de Câncer?…

28/11/2021

Dragon Ball: fanart transforma Android 16 no Professor Girafales

Dragon Ball fez parte da infância de muitos que nasceram entre os anos 90 e…

28/11/2021

Fã de Demon Slayer fez um cosplay poderoso de Zenitsu

Zenitsu é um grande covarde em Demon Slayer, e isso é um dos aspectos para…

28/11/2021

One Piece Red – Data de lançamento do filme

One Piece Red é o mais novo filme de One Piece e uma atualização recente…

28/11/2021

Cenas pós-crédito da Marvel agora estão prejudicando o MCU?

As cenas pós-crédito da Marvel sempre foram fundamentais para o MCU, mas conforme mostrado em filmes…

28/11/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.