Animes

Como Vegeta se explodiu contra Majin Boo em Dragon Ball Z?

A cena em que Vegeta se explode em Dragon Ball Z para salvar todos de Majin Boo é, sem dúvida, um dos momentos mais memoráveis da obra de Akira Toriyama. Com intuito de parar Majin Boo de uma vez por todas e se redimir dos seus erros, o grande Príncipe Vegeta condensa uma poderosa carga de energia em seu corpo e, em seguida, a libera de uma só vez através de uma magnífica explosão.

Contudo, é difícil entender como Vegeta foi capaz de se autodestruir com seu próprio poder. É claro que no mundo de Dragon Ball existem técnicas que podem ferir o próprio usuário, mas a autodestruição parece ser um furo no roteiro. Para entender como funciona a Explosão Final de Vegeta, primeiro temos que enxergar como os ataques de autodestruição semelhantes funcionam.

O tipo mais comum de autodestruição que vem à mente dos fãs de Dragon Ball certamente é a dos Androids. Eles têm um dispositivo dentro de seus corpos que os permite se autodestruir à vontade. No entanto, os humanos e outros serem vivos funcionam de maneiras diferentes. Os humanos têm limitadores naturais que os impedem de colocar muita tensão em seus órgãos e músculos. Por esse motivo, é praticamente impossível que um humano morra porque se sobrecarregou.

Entretanto, Dragon Ball é uma série shounen, ou seja, tudo é possível, até as coisas que são, em tese, impossível. Na verdade, o treino que Goku teve na Escola Tartaruga foi justamente para que ele superasse seus limites. Superar limitações pessoais é um dos passos que permitem que os guerreiros se autodestruam. Além de Vegeta, o pequeno Chaos também já se autodestruiu durante uma luta. A fim de salvar seus amigos de Nappa, Chaos se prende nas costas do Saiyajin e libera toda sua energia uma única vez.

De acordo com Dragon Ball GT, até mesmo Goku pode se autodestruir, mas ele nunca utilizou tal habilidade em nenhum de seus conflitos. Vale lembrar, porém, que essa habilidade só é utilizada apenas como último recurso, afinal, ela ceifa a vida do usuário.

Por fim, todos os personagens de Dragon Ball conseguem exceder o limite de poder que são capazes de suportar para se autodestruírem. Não existem usuários específicos que podem utilizar essa habilidade, já que ela pode ser executada por todos que dominam a natureza do ki. Por esse motivo, até mesmo o Guerreiro Z mais fraco da série pode se explodir em um movimento final, desde que ele exceda os limites de seu corpo.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Spy x Family revela quanto custa se matricular no Colégio Éden

A primeira etapa da grande missão de Loid Forger era matricular Anya Forger na Academia…

18/05/2022

Este seria o visual do Goten adulto transformado em Super Saiyajin em Dragon Ball Super, segundo fã

Em uma nova arte impressionante criada por um fã de Dragon Ball Super, Goten, o…

18/05/2022

Anya Forger: Idade, Altura, Aniversário e curiosidades em Spy x Family

Anya Forger é uma das protagonistas da série de anime e mangá Spy x Family.…

18/05/2022

Este é o melhor cosplay da Hange de Attack on Titan que você verá hoje

O anime de Attack on Titan está preparando a última parte da série para ser…

18/05/2022

Todas as formas de Goku lado a lado em nova arte épica de fã de Dragon Ball

Ao longo da franquia Dragon Ball, Goku ganhou acesso à transformações exclusivas. Agora, um fã…

18/05/2022

Este seria o vencedor em uma luta entre Madara Uchiha e Naruto adulto

Ao longo de Naruto, Naruto Uzumaki alcançou novos patamares, aumentando e aperfeiçoando suas formas e…

18/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.