Categorias Animes

Como um vírus afetou o coração do Goku em Dragon Ball

A raça Saiyajin é uma das mais poderosas do universo de Dragon Ball e isso nos leva a seguinte questão: como um vírus afetou o coração do Goku?

O planeta de origem dos Saiyajins tem gravidade maior do que a Terra e, por natureza, eles são guerreiros. Isso significa que eles também são mais resistentes e evoluídos do que os terráqueos, logo, um vírus qualquer jamais poderia afetar o Goku.

O mangá nunca explicou que vírus era esse mas há uma teoria muito esclarecedora que explica essa questão.

A tal teoria

Na verdade, Goku não contraiu o vírus na Terra. Embora presuma-se isso, ele veio de um outro planeta. Esse planeta se chama Yardrat, que foi para onde Goku viajou depois que Namekusei explodiu na Saga Freeza.

Caso você não esteja lembrado, foi nesse lugar que Goku aprendeu o teletransporte. Durante esse tempo, ele passou a viver entre esses seres e manteve uma relação com eles; dormindo no mesmo lugar e comendo da mesma comida. Aqui, provavelmente, ele teria pego esse vírus, trazendo-o para a Terra mais tarde.

Mas se for isso mesmo, então, por que os outros Saiyajins não pegavam doenças em missões de conquistar planetas?

Na verdade, não existe nenhuma prova de que eles não voltavam doentes e precisavam de cuidados depois. Além disso, também é provável que, antes de partir para tais missões, eles fossem vacinados, afinal, os Saiyajins eram absurdamente avançados tecnologicamente.

Existe uma segunda teoria que mostra que o vírus foi invenção de Dr. Gero, para enfraquecer o Goku. O que você acha que afetou o coração do Goku?

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.