Categorias Animes

Conheça o passado triste de Mugino em Boruto: Naruto Next Generations

AVISO: A matéria contém spoilers do episódio 180 de Boruto, intitulado “Mugino, o Assassino”.

Embora não seja uma das figuras principais de Boruto, o recente episódio de Boruto comoveu os fãs com a história de Mugino. O episódio 180 fez uma pausa aos acontecimentos da organização Kara, mas uniu Boruto e Mugino em uma das melhores histórias apresentadas até agora.

Mugino, o instrutor endividado:

Tudo começa com Mugino fugindo de alguns donos de restaurantes após não pagar uma dívida antiga. Na defensiva, ele explica que deu seu salário mensal para uma criança que precisava comprar remédios para sua irmã. Boruto vê aquela cena e decide intervir, pagando com seu dinheiro o alto valor que Mugino havia deixado acumular durante meses.

Após quitar a dívida do professor, Boruto é convidado a ir na casa dele para ajudá-lo com uma coisa. Chegando lá, Boruto deu de cara com a situação precária da casa, porém Mugino não se importou com os comentários do jovem, alegando que, desde que tenha um teto, ele poderá se abrigar da chuva.

A partir disso, uma longa história sobre o passado de Mugino vem à tona, surpreendendo a todos com o que ele teve que enfrentar no passado.

O passado trágico de Mugino:

Mugino explicou para Boruto que escolheu esse lugar para viver pois ele consegue olhar todos os dias o monumento dos Hokages, incluindo Hiruzen Sarutobi. Assim como Nagato, Mugino era um órfão assolado desde cedo por guerras que, infelizmente, mataram seus pais.

A fim de matar o Terceiro Hokage, dois assassinos puseram um Selo Amaldiçoado nele, obrigando-o a assassinar o líder em troca de sua vida.

Para não ser morto, Mugino se infiltrou na casa de Hiruzen com algumas flores para dar de presente ao Hokage. Em um momento de descuido, Hiruzen acaba ficando de costas, mas Mugino não vacila em sua missão e saca uma faca para matá-lo.

Hiruzen rapidamente intercepta a investida e percebe que Mugino era mais uma pobre criança obrigada a realizar os atos cruéis dos adultos. Para impedir que os assassinos percebessem que a missão havia falhado, o Terceiro criou um clone e tirou os assassinos de vista e, depois de simpatizar com Mugino, deu um abraço no garoto.

Quando esse momento melancólico termina, Hiruzen dá um documento para Mugino que garantia a cidadania dele em Konoha. Mugino, envergonhado pelos seus atos, demorou algum tempo para voltar ao lugar. Nesse ínterim, Orochimaru assassina Hiruzen – antigo mentor. Para homenageá-lo, Mugino decide morar em Konoha e se juntar à escola ninja.

O epílogo do episódio mostra Mugino pedindo a Boruto para que cuide de seu apartamento e de sua tartaruga de estimação. Em seguida, a mesma criança de antes que Mugino havia dado seu salário do mês aparece para presenteá-lo com uma linda cesta de flores.

Mas e você, o que achou dessa história? Veja também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.