Anime

Criador de Dragon Ball revela como ele teve a ideia de criar a Técnica da Fusão

A técnica da Fusão de Dragon Ball é conhecida por fundir dois (ou mais) personagens em um, assim, combinando inteligência e sabedoria, e aumentando reflexos, velocidade e força.

Em uma entrevista (Dragon Ball Daizenshuu 6), Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, foi questionado sobre como surgiu o conceito de Fusão, e a resposta é um tanto quanto hilária.

Criador de Dragon Ball revela como surgiu a ideia da fusão:

Criador de Dragon Ball revela como ele teve a ideia de criar a Técnica da Fusão

“Se bem me lembro, eu estava falando sobre como, como conceito, “não há nada mais forte que um Super Saiyajin”, e Katsura- kun (Masakazu Katsura), com quem eu costumo brincar e dizer coisas idiotas, disse: “Não há escolha a não ser que eles se fundam, então.” Então eu disse: “Uau, às vezes até você diz algo bom. É a primeira vez que você se torna útil.” (risos) Foi assim que nasceu o enredo”, explicou Toriyama ao ser questionado sobre como surgiu o conceito de fusão.

Ou seja, na época, não existia nada mais forte do que o Super Saiyajin, e então o mangaká Masakazu Katsura sugeriu a ideia da fusão, que Toriyama parece simplesmente ter abraçado.

Em seguida, Toriyama foi questionado sobre os brincos Potara para a fusão. Ele revelou que inicialmente desenhou os brincos dos Kaioshins apenas para “decoração”, mas reconheceu que era algo que talvez ele pudesse usar para a fusão, e no fim foi isso que aconteceu.

Então basicamente a técnica da fusão Potara realmente não foi nada planejada em Dragon Ball Z. As coisas só foram acontecendo naturalmente para o sensei Toriyama.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está completo na Crunchyroll. O mangá tem seus capítulos publicados na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: dragon ball