Anime

Criador de Dragon Ball revela que uma cena fez ele chorar

Dragon Ball tem uma longa história de capítulos divididos em várias temporadas diferentes, mas quem o conheceu lá nos anos 90 pôde ver todo o crescimento de Goku como um real grande guerreiro.

Junto com algumas histórias do anime original, vieram algumas histórias alternativas que mostram todo o passado dos Saiyajins, e uma delas teve grande impacto nas pessoas, dentre essas pessoas está o próprio criador da série. Akira Toriyama contou que uma história de Dragon Ball simplesmente o fez chorar, mesmo sem ela conceituado como cânone.

A cena que fez Akira Toriyama chorar em Dragon Ball

Criador de Dragon Ball revela que uma cena fez ele chorar
Foto: Toei Animation

Entre todos os personagens que conhecemos durante os anos 90, Bardock foi o que atraiu muita atenção, pois em sua trágica história podemos ver todo o passado de Goku.

Akira Toriyama não estava envolvido na criação deste especial de animação, mas em uma entrevista, Toriyama afirma que a história o fez chorar e até o incentivou para que colocasse no mangá principal. Toriyama disse: Aquele especial foi bom. Eu chorei. Como você pode tornar uma história tão melhor do que a original.”

Takao Koyama, que co-escreveu a história de Bardock, pai de Goku em Dragon Ball, era grato ao criador de Dragon Ball por ter aceito seu trabalho, e o mangaká mencionou que era o mínimo que ele poderia fazer como agradecimento.

Embora já tenham se passado décadas desde que Bardock foi apresentado, muitos dos fãs ainda tem o personagem como favorito. O passado de Bardock realmente é muito triste em Dragon Ball. Apesar de sua participação ser bem curta, foi o suficiente para conquistar a grande maioria, incluindo o autor da obra.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.