Anime

5 Curiosidades sobre o Caminho da Serpente em Dragon Ball que você não lembra

A história de Dragon Ball teve um desenvolvimento tão grande de início que sequer se preocupavam em matar os personagens principais. A Saga dos Saiyajins em Dragon Ball Z, por exemplo, deu a Goku um de seus maiores desafios. Após sua morte na luta contra seu irmão, Raditz, ele teve que cruzar todo o Caminho da Serpente para encontrar o Senhor Kaioh e se tornar mais forte. Mas você conhece esse lugar?

5 – Tem um milhão de quilômetros

O tamanho do caminho da serpente sempre foi assunto de debate entre os fãs pois na versão dublada é dito que ele é menor. Mas na versão original (mangá) é de fato 1 milhão de quilômetros. É uma distância praticamente impossível de se cruzar mas quem chegar ao outro lado terá sua recompensa…

4 – Goku levou 177 dias

Goku surpreendentemente chegou ao outro lado em apenas 177 dias. Ele sabia da chegada dos Saiyajins na Terra e fez o possível para concluir seu objetivo. 1 milhão de quilômetros em 177 dias é igual a uma velocidade média de 233km/h. Após o seu treinamento, ele estava tão rápido que só levou 2 dias para voltar.

3 – Ela fica acima do inferno

O Caminho da Serpente é um bom lembrete da vida após a morte porque ele fica um pouco acima do inferno. Aliás, esse é outro assunto bastante discutido entre os fãs.

2 – Diferenças entre anime e mangá

Enquanto o mangá de Dragon Ball deu a poucos o privilégio de cruzar o Caminho da Serpente, o anime trouxe vários personagens para este lugar. Piccolo, Yamcha, Tenshinhan e Caos são alguns deles. As forças especiais Ginyu também foram capazes de tal feito, o que pode parecer bem confuso.

1 – Aspecto crucial da vida pós morte

Dragon Ball sempre tomou proporções gigantescas, se expandindo entre universos e a vida após a morte. O Caminho da Serpente tem um papel fundamental nisso já que funciona como um check-in do Enma Dai Oh e o Senhor Kaioh.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.