Categorias Animes

5 Coisas que você não sabia sobre o Clã Uchiha em Naruto

Dentre inúmeros famílias (ou clãs) mostrados, certamente os Uchiha são os que possuem o maior destaque em toda a obra. Sendo descendentes de Indra, esse clã carrega um grande poder que provém diretamente de seu chakra poderoso e suas técnicas oculares.

Mas apesar disso, a característica mais notável desse clã é como os personagens são postos como antagonistas. Vimos que muito de seus membros foram os principais autores de tragédias e arcos importantes em Naruto.

Progressivamente, apredemos muito sobre a história e os estágios dos seus poderes. Mas esse clã tem um longo desenvolvimento e ainda deixa algumas pessoas indagadas e curiosas. Portanto, hoje separamos 5 fatos que você provavelmente não tinha ideia sobre eles. Confira!

1 – Significado:

Uchiha é derivado de Uchiwa, que significa “leque”. Uchiwa pode ser usado, por exemplo, em uma fogueira, para tornar as chamas mais fortes – referindo-se aos Uchihas possuírem técnicas relacionadas ao elemento fogo.

2 – Indra, o criador do Ninjutsu:

Além de ser o antecessor dos Uchihas, foi Indra que inventou o ninjutsu. Por achar o ninshu muito obsoleto, ele era obstinado em trilhar seu próprio caminho para a verdadeira paz, o que o fez aperfeiçoar o ninshu.

No final das contas, assim como inúmeros outros personagens, ele foi apenas uma marionete influenciada pelo Zetsu a fim de comprir seus objetivos.

3 – Uchihas e aliança:

Como sabemos, após diversas guerras, os Uchihas e Senjus aliaram-se e fundaram a Aldeia Oculta da Folha. Seu primeiro líder era Hashirama, por esse motivo, Madara acreditava que os Uchihas não tinham muito controle por parte da vila e avisou o seu clã, mas ele não foi ouvido, e então desertou.

A fim de amenizar esse impacto, Tobirama passou o controle da polícia militar aos Uchihas. No entanto, algumas pessoas entenderam esse encobrimento por parte da administração e tentaram rebelar-se também, mas já era tarde demais.

4 – Sasuke não existiria:

Inicialmente, Sasuke não estava nos planos do autor da obra. Foi aí que um dos editores sugeriu que Naruto tivesse um amigo e rival para acompanhá-lo e servir de apoio para sua evolução.

Vimos isso claramente ao longo do anime, sendo 2 personagens que serviram de base um ao outro para obtenção de poder.

5 – Genjutsu como tortura:

Que as Técnicas Ilusórias são poderosas não é novidade. Sendo uma das principais habilidades dos Uchihas, essa técnica consiste em implantar ilusões no cérebro da vítima, fazendo-a relembrar seu passado ou até mesmo sentir uma falsa-dor.

Um exemplo usado para tortura foi quando Kakashi foi pego em um Genjutsu de Itachi. O ninja afirma que além das dores parecerem reais, a percepção do tempo dentro da técnica muda completamente. Um segundo pode equivaler a horas e horas de dor e sofrimento.

Mas e então, você sabia sobre alguma curiosidade dita acima? Em seguida não se esqueça de conferir nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Dragon Ball: 5 coisas que não fazem sentido sobre o Vegeta

Apresentado como uma ameaça à humanidade, Vegeta era um ser cruel que veio a Terra…

11 minutos atrás

Dragon Ball: 5 habilidades que os personagens tem mas nunca usam

O universo shonen de Dragon Ball tem seu foco nas lutas e por conta disso…

3 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 fatos estranhos sobre Zeno

Zeno é uma critura pequena, divertida e que se assemelha muito com uma criança. No…

6 horas atrás

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

23 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

1 dia atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.