Animes

Dragon Ball Super: 5 Curiosidades sobre o Instinto Superior que você não sabia

Por mais que a franquia de Dragon Ball apresente trocentas transformações, elas certamente vão sempre causar arrepios. Isso foi provado durante o combate com o Soldado da Tropa do Orgulho, Jiren, onde Goku despertou pela primeira vez a transformação divina do Instinto Superior; uma técnica que nem mesmo Bills havia dominado completamente.

Devido ao fato de ser uma habilidade nova a ser apresentada, existem muitas coisas que passam despercebidas sobre ela. Confira agora cinco curiosidades sobre a nova habilidade de Goku!

1 – Diferente no anime e mangá

Nunca foi novidade que anime e mangá possuem muitos diferenças entre si, e essa é uma delas. O design da transformação de Goku muda no mangá, tornando ele mais magro, algo que é semelhante a transformação de Deus Super Saiyajin. A aura também é diferente, apesar de ser algo provavelmente difícil de ilustrar no mangá. Ela lembra o Super Saiyajin comum.

2 – Desde os primeiros episódios de Dragon Ball Super, o Instinto Superior é colocado em pauta

Talvez você não lembre agora de detalhes da primeira luta de Goku em sua forma de Super Saiyajin 3 contra Bills no Planeta do Senhor Kaioh, mas em um momento, o corpo de Goku se move por conta própria, deixando o Saiyajin chocado. Claramente uma referência a técnica que ele viria a dominar.

Além disso, em seu primeiro treinamento, Whis explica que eles deveriam lutar e reagir sem pensar para que seus corpos pudessem se mover por conta própria.

3 – Aparentemente todos os ANJOS dominam-o

Levando em conta o nível de poder dos Anjos, que são extremamente mais poderosos do que os Deuses, é muito plausível que todos eles dominem o Instinto Superior tranquilamente. Merus, por exemplo, não só pode usá-la, mas ativá-la quando quiser.

4 – Qualquer um pode atingir essa forma

Diferentemente das transformações de Super Saiyajin, o Instinto Superior é uma forma/estado, que pode ser alcançado por qualquer um dependendo do treinamento. Por mais difícil que seja para dominá-la e passar por tantos anos de treinamento, até mesmo Kuririn conseguiria, caso ele sobrevivesse aos treinos com Whis.

5 – Bills é visto usando essa forma contra TODOS OS OUTROS DEUSES

Embora tenha sido mencioando que Bills não dominou o Instinto Superior por completo, no mangá é rapidamente mostrado que ele já enfrentou todos os outros Deuses da Destruição de uma só vez. Ele demonstrou ser capaz de se esquivar de todos os ataques do mesmo modo que Goku no Torneio do Poder, mas acabou sendo pego devido ao fato de não ter dominado a técnica ainda.

Em seguida confira também:

Compartilhar

Posts recentes

O que sabemos até agora sobre o retorno de Hunter x Hunter?

Recentemente, Yoshihiro Togashi anunciou o retorno do mangá de Hunter x Hunter e, com a…

27/05/2022

Cosplay de alto nível mostra o melhor lado da Hinata Hyuga de Naruto Shippuden

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais adoradas de Naruto Shippuden. Apesar de ser…

27/05/2022

Dragon Ball Super: Super Hero lança novo trailer cheio de ação

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não anunciou quando o filme chegará nos cinemas brasileiros, mas…

27/05/2022

Spy x Family: Cosplay vai deixar fãs chocados

Um trio de cosplayers conseguiu recriar de maneira idêntica o visual e a personalidade da…

27/05/2022

Afinal, o Kakashi gostava mais do Sasuke do que do Naruto?

Kakashi Hatake foi o sensei do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura. No…

27/05/2022

Arte de fã imagina a versão adulta da Chika de Kaguya-sama

Chika Fujiwara certamente é uma das melhores partes da comédia romântica Kaguya-sama: Love is War.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.