Categorias Animes

5 curiosidades que você não sabia sobre Itachi Uchiha em Naruto

A história de Itachi começa com o sacrifício de um dos maiores clãs da trama, o Uchiha. Em suma, este clã estava planejando um golpe de estado para derrubar Konoha. Itachi sabia que isso geraria uma possível guerra, e junto com ela, viria a morte e a destruição. Para contornar a situação e manter a paz da Folha, o conselho queria que o clã Uchiha fosse exterminado. Itachi aceita o acordo, mas com a condição de deixar apenas seu irmão vivo, Sasuke Uchiha.

Antes desta história vir à tona, Itachi era visto por muitos como um vilão. No entanto, após revelarem o mistério por trás da morte de seu clã, ele passou de vilão a herói quase que de forma instantânea. Como consequência do que teve que enfrentar, até hoje diversos fãs criam homenagens ou meios de lembrá-lo, postando suas artes na web.

Embora ele seja um dos mais explorados em Naruto, existem ainda algumas coisas que os fãs desconhecem sobre seu passado/ações. Pensando nisso, hoje separamos 5 fatos chocantes que você desconhecia sobre Itachi. Confira:

1 – Itachi foi o responsável pela primeira morte de Naruto:

Assim como o Goku, sabemos que Naruto não é daqueles protagonistas que matam seus oponentes. Sempre que possível, ele tenta persuadi-los a desistir de seu plano. No entanto, as mãos do Uzumaki não estão muito limpas. No Shippuden, Naruto mata Yura, ninja nível jounin da Vila da Areia.

Uma das habilidades de Pain se chama Técnica de Translocação. Em síntese, ela consiste que ele aloque uma quantidade específica de chakra de um indivíduo para o outro. Com isso, o original consegue lutar através de sua “cópia”. A aparência do corpo usado fica idêntica a do original, como foi o caso de Yura, que tornou-se uma réplica perfeita de Itachi. A técnica permitiu também que os jutsus fossem copiados, como a Bola de Fogo e até mesmo o Genjutsu.

Logo no final da luta, após Kakashi conseguir segurar o “Itachi”, Naruto acerta o inimigo com a Grande Bola Rasengan, causando assim a primeira morte em suas costas, que na verdade era Yura.

2 – Desperdiçou um grande poder:

Quando falamos em um dos Uchihas mais fortes, certamente Itachi vem logo a nossa cabeça, correto? Porém, não é bem assim. Itachi é muito habilidoso, mas está bem longe de ser o MAIS forte. Podemos citar, por exemplo, Uchiha Shisui, seu amigo de infância e portador de uma das técnicas mais poderosas de Naruto, o Kotoamatsukami, derivada de seu olho Sharingan.

Um fato importante é que esse olho nunca foi explorado de forma efetiva na trama. Por exemplo, Itachi tinha o poder de utilizar o Genjutsu mais poderoso em suas mãos, mas optou em implantar ele em seu corvo. Ou seja, caso ele usasse o poder para influenciar Pain/Obito, teria evitado bastante catástrofes e até mesmo a guerra final, onde vários ninjas perderam suas vidas.

3 – A morte de seu rival:

Se for pensar a fundo, parece haver uma padronização na escolha dos times ninjas. Sempre tem um hábil em suporte, um gênio estrategista e por fim aquele que muitas vezes age sem pensar. Na equipe de Itachi, a situação não era diferente.

Mesmo que o ninja seja um dos mais fortes já apresentado, assim como a maior parte dos membros de seu clã, ele teve que presenciar um sentimento negativo para despertar seu Doujutsu. Itachi só conseguiu a façanha após ver Tenma, seu rival, ser morto pela espada de Tobi, durante um ataque em uma de suas missões.

4 – Seu ex-parceiro:

A Akatsuki é um grupo terrorista formado por 10 ninjas de grande poder. Contudo, alguns acabam morrendo e têm suas vagas preenchidas por outros ninjas. Temos, por exemplo,l o ex-parceiro de Itachi, Juzo Biwa, que após ser atingido por um ataque do Quarto Mizukage, ele não resiste aos ferimento e acaba por morrer. Mais tarde Juzo é trocado pelo o que viria a ser o novo parceiro de Itachi, Kisame.

5 – O filler do Ovo:

Quando falamos em filler (enchimento), Naruto é de longe um dos shounen campeões pela quantidade introduzida na obra. Embora a maioria deles seja de péssimo desenvolvimento, existem alguns bem hilários até.

Um exemplo disso é o OVA de Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Revolution, onde Itachi acaba sendo o protagonista do episódio. Na busca de fritar um ovo perfeito para Sasuke, Itachi reproduz técnicas ninjas com maestria na cozinha. No entanto, ele é facilmente derrotado pela suposta dificuldade em criar o ovo “perfeito”.

Confira também:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Attack on Titan: os 5 titãs mais fortes do anime

Attack on Titan tornou-se uma febre no Japão e em toda cultura ocidental rapidamente. Em…

2 horas atrás

Boruto explica porque os Otsutsuki sempre andam em pares

Conforme o mangá de Boruto: Naruto Next Generations vai avançando, a gente vai cada vez…

5 horas atrás

Kimetsu no Yaiba: 5 demônios mais fortes do anime

Assim como toda obra shonen, Kimetsu no Yaiba introduziu um conceito diferente de vilões para…

6 horas atrás

Naruto: 5 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Tobi

Apelidado de Guruguru, Tobi é inegavelmente um dos personagens mais interessantes de Naruto. Seu design…

8 horas atrás

Os Saiyajin têm uma característica genética nunca discutida em Dragon Ball

Alguns dos personagens principais de Dragon Ball não são terráqueos, mas sim alienígenas que vieram…

11 horas atrás

Boruto – episódio 170: O novo Rasengan – Resumo

O episódio 170 de Boruto: Naruto Next Generations já está disponível na Crunchyroll. Confira abaixo…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.