Animes

7 coisas que você provavelmente não sabia sobre Madara Uchiha

Madara foi um dos principais antagonistas de todo a série. É correto dizer que ele é o autor das principais catástrofes que levaram à ressurreição de Kaguya Otsutsuki.

Apesar de ser um ninja de grande poder, Madara não cresceu em tempos fáceis. Em seu infância, crianças eram postas para lutar na guerra. Muitas não voltavam para a casa. A morte era praticamente um estilo de vida dos fracos, e para sobreviver, ele precisou se tornar mais forte e evoluir em batalha.

Além de ser um dos mais poderosos de toda a franquia, ele ainda carrega uma das citações mais profundas: “O homem busca a paz, mas ao mesmo tempo deseja a guerra. Pensar em paz enquanto derrama sangue é algo que somente humanos podem fazer. Eles são os dois lados da mesma moeda” isso é praticamente um resumo sobre si.

Para relembrar um pouco sobre essa lenda, hoje separamos 7 curiosidades sobre Madara Uchiha que você provavelmente não lembrava. Confira!

1 – Ele quase foi o 1° Hokage:

Após diversas guerras entre o clã Senju e o Uchiha, Hashirama (Líder do Senju) e Madara (Líder do Uchiha) fizeram uma trégua. Para simbolizar essa paz, eles criaram uma vila. Inicialmente, Hashirama achava que Madara seria o líder perfeito, portanto, ele o apontou para ser o 1° Hokage.

Entretanto, Tobirama, no que lhe diz respeito, achou que a melhor forma de decidir o líder seria através de votação. Hashirama era muito mais popular que Madara entre ambos os clãs, por esse motivo, o nomearam como o primeiro líder.

2 – Ele viveu até os 120 anos:

Antes de ser ressuscitado pelo Edo-Tensei de Kabuto, Madara tinha vivido até seus 120 anos. Para concluir seus objetivos finais, o Uchiha utilizou a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior para estender sua vida.

No final de sua jornada, Madara salva Obito e resolve treiná-lo para que ele pudesse ser uma de suas marionetes. Com o auxílio do Zetsu Negro e Tobi, a Akatsuki foi influenciada para que seus almejos em trazer a “paz” se concretizassem.

3 – Ele adorava lutar:

Não tem o que discutir, todos sabemos que Madara é um ninja sádico. Ele era um shinobi que amava destruir seus oponentes com um golpe mortal. Contudo, após ser revivido, Madara não pôde sentir a emoção de ver seu sangue escorrendo durante a batalha – isso o deixava bastante frustrado.

Entretanto, apesar do Edo-Tensei não liberar a sua parte sensorial, o Uchiha ainda conseguiu sentir mais uma vez o sentimento de lutar. Sem dúvidas, esse foi um dos melhores dias de sua vida. Embora não haja uma tradução exata, sua frase favorita seria algo como “derrotar com golpe único (鎧 袖 一 触)”.

4 – O único que sabia diferenciar Clones da Sombra:

Para que os olhos dos Uchihas não pudessem discernir um clone do usuário real, Tobirama criou a técnica dos Clones das Sombras. Em síntese, ela não difere o original da cópia, ou seja, mesmo com o Sharingan é impossível saber a diferença.

Entretanto, Madara foi o único a conseguir de diferenciá-los em Naruto. Seu Sharingan é um dos mais avançados, tanto que ele é o único indivíduo que consegue saber quem é o original de um Clone da Sombra e um Clone de Madeira (Naruto e Hashirama, respectivamente).

5 – Ele achava que os Zetsus eram suas criações:

Madara usava a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior para armazenar as células de Hashirama. Com esse poder guardado, o Uchiha achou que os Zetsus foram criados para atender à sua vontade, mas não é bem assim.Originalmente, os Zetsus Brancos foram as vítimas do primeiro Tsukuyomi Infinito.

Com o tempo, o Zetsu Preto (vontade de Kaguya) insere os Zetsus Brancos dentro da estátua. Infelizmente, Madara por ser muito ingênuo acaba achando que foi ele quem “criou” os Zetsus, mas tudo não passa de uma manipulação bem elaborada.

6 – Ele fez o que lhe deu na telha:

No começo, Madara alerta seu clã sobre a possível ameaça dos Senjus em diminuir o poder dos Uchihas. Ninguém de seu clã o escutou. Com isso, Madara deserta do clã e de Konoha com o fim de seguir seus ideais.

Após abandonar tudo, Madara põe em sua cabeça que deve concluir seus objetivos a qualquer custo, não se importando em matar, mentir e manipular. Um poder supremo era o que ele queria. Em tese ele conseguiu, mas um de seus maiores problemas foi acreditar muito em suas habilidades – isso causou sua derrota.

7 – Único humano que despertou “naturalmente” o Rinnegan:

“Mas o Madara precisou infundir as células do Hashirama para despertar o Doujutsu”, sim… você não está errado! Mesmo com as células, seu corpo precisou de um tempo para se adaptar até que o chakra em seu cérebro pudesse liberar o Rinnegan.

Por fim, vale lembrar que o Rinnegan de Sasuke foi concedido a ele graças ao poder de Hagoromo. Enquanto o de Nagato é os olhos do próprio Madara transplantado. O mito cria, os demais precisam de ajuda!

Veja nossos outros posts:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Quem fez o primeiro desejo conhecido as Esferas do Dragão em Dragon Ball?

As Esferas do Dragão são orbes místicas capazes de realizar o desejo de qualquer pessoa…

24/01/2022

Arte de fã imagina uma versão semi realista de Mizuhara de Rent a Girlfriend

Rent a Girlfriend se tornou uma série de anime e mangá bem popular e vem…

24/01/2022

Como Mestre Kame ganhou o apelido de Jackie Chun em Dragon Ball?

O Mestre Kame de Dragon Ball adotou alguns nomes diferentes ao longo de sua vida, e Jackie…

24/01/2022

Pôster de fã imagina como seria o Hulk-Verso no MCU

Uma nova peça de arte uniu Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo para um…

24/01/2022

Como Vegeta se explodiu contra Majin Boo em Dragon Ball Z?

A cena em que Vegeta se explode em Dragon Ball Z para salvar todos de…

24/01/2022

Afinal, qual era a habilidade especial do Rinnegan do Pain em Naruto Shippuden?

O Rinnegan é um dos três grandes doujutsu de Naruto Shippuden e foi despertado por…

24/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.