Categorias Animes

Dragon Ball Super: 5 Fatos sobre o novo vilão Moro que você provavelmente não sabia

Dragon Ball Super rapidamente se tornou bastante popular. A nova série de Akira Toriyama traz uma gama de novos personagens, alguns deles sendo tão poderosos quanto divindades. Além disso, com a expansão do mundo de Dragon Ball, foi revelado também a existência de muitos outros universos, o que mostrou que não conhecemos praticamente nada.

Na mais recente saga do anime, um novo vilão surgiu. Moro, sem dúvidas, é uma criatura que faz Majin Boo ou Freeza parecerem seres insignificantes. Até o presente momento, o personagem demonstrou ser a maior ameaça de Goku e seus amigos, bem como a de seu universo também.

Para esclarecer algumas dúvidas e mostrar quem realmente é Moro, hoje nós separamos cinco fatos no mínimo surpreendentes sobre ele. Confira!

1 – Ele foi selado pelo Grande Kaioshin

Moro era um verdadeiro terror que destruía planetas a vontade. Mais precisamente falando, no total é dito que ele destruiu 320 planetas, além de ter destruído o Sistema Solar Iragi. Devido a esse tipo de comportamento o Grande Kaioshin junto do Kaioshin do Sul tentaram enfrentar o personagem mas mesmo juntos não era suficiente.

Percebendo isso, o Grande Kaioshin acabou usando uma técnica dita como secreta. Ela é chamada de Kai Kai Matoru e foi usada para selar a magia de Moro. O esforço acabou enfraquecendo o vilão e então ele foi aprisionado.

2 – Ele foi condenado a morte, mas ninguém conseguiu matá-lo

Isso mesmo que você leu. Moro era considerado a maior ameaça de todas e precisava ser eliminado. Mas um dos fatos mais impressionantes sobre esta figura é que ninguém conseguiu matá-lo e por esse motivo ele apenas passou a viver por milhões de anos preso.

3 – Ele usa magia ao invés de Ki

O universo de Dragon Ball de Akira Toriyama foi marcado pelo uso de Ki, seja na criação de ataques de energia, na Genki Dama e quaisquer outras habilidades. Mas no caso de Moro, ele trabalha com magia, algo que sequer pode ser lido. Inclusive, foi graças ao fato de ele recuperar sua magia que Moro conseguiu se libertar de onde estava aprisionado.

4 – Ele guardou rancor do Universo 7 por 10 milhões de anos

Apenas o fato de Moro ter guardado rancor do universo 7 por tantos milhões de anos já faz dele um vilão muito mais casca grossa do que todos os outros apresentados. O personagem esperou 10 milhões de anos para recuperar seus poderes e após isso finalmente pôde colocar em prática o seu plano de vingança.

5 – Imortal?

Freeza ficou marcado como um grande vilão que buscava a imortalidade para reinar sob o universo como um grande imperador e fazia de tudo para tornar isso realidade. No caso de Moro, ele consegue simplesmente prolongar sua vida roubando a energia de outras pessoas. Pra você ter uma ideia do quanto de energia que foi roubada, ele viveu tranquilamente por 10 milhões de anos.

Não é exatamente imortal, uma vez que caso ele não consiga mais obter energia o personagem poderia desaparecer com o tempo de causas naturais. Mas nada exclui o fato de Moro ter vivido por tantos anos.

Em seguida veja também:
Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

11 horas atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

13 horas atrás

Boruto: 5 coisas que podemos esperar do retorno de Masashi Kishimoto

O mangá de Boruto sempre intrigou a maioria dos fãs por conta da ausência de…

13 horas atrás

Naruto vs Akatsuki – comparação dos poderes de luta

Antes de mergulhar logo abaixo, saiba que os dados a seguir são estimados conforme os…

19 horas atrás

5 coisas polêmicas que Dragon Ball já fez

Dragon Ball é um shonen clássico de superação. Ninguém tem muito poder no início, mas…

1 dia atrás

Naruto: Os 5 personagens mais subestimados da história

A série animada de Naruto possui vários ninjas poderosos, geralmente cada um com seu próprio…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.