Categorias Animes

Naruto: 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre Obito Uchiha

Obito Uchiha é um dos principais antagonistas e responsáveis pelo desenrolar do enredo de Naruto. Muitas de suas atitudes acabaram implicando diretamente a série, embora seja somente na segunda fase onde sua história de fundo é realmente revirada.

Sua suposta morte era um mistério mas mais tarde é revelado que ele sobreviveu e deu início ao seu novo objetivo ao lado de Madara Uchiha. Em Naruto Shippuden, o personagem era conhecido sob o pseudo de Tobi, na Organização Akatsuki. Hoje separamos 10 curiosidades sobre ele que muito provavelmente você não conhecia.

10 – Ancestral direto de Madara Uchiha

Quando Obito Uchiha foi resgatado por Madara após supostamente perder sua vida, ele se referiu ao Uchiha como “velho antepassado”, sugerindo que poderia ser um descendente direto do lendário Madara Uchiha. Será que eles vem de uma mesma família?

9 – Obito tem 4 Kekkei Genkais

Toda a extensão dos poderes de Obito foi revelada durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Aqui vemos ele usar quatro tipos diferentes de Kekkei Genkai. As três primeiras são os seus doujutsus: Sharingan, Mangenkyou Sharingan e o Rinnegan. A quarta Kekkei Genkai é a liberação madeira que foi adquirida quando Madara reconstruiu parte do corpo de Obito com as células do Hashirama. Mas vale lembrar que ele nunca foi bom nessa última.

8 – Usuário de fogo

Embora tenha sido raro Obito usar técnicas relacionadas ao fogo, ele podia usar o estilo como ninguém. Essa arte era uma das especialidades do clã Uchiha.

7 – Ele tinha planos de atacar Konoha uma segunda vez

Após Obito atacar Konoha nos primeiros episódios – levando a morte de Minato – ele tinha planos de um segundo ataque. Entretanto, Itachi acabaria descobrindo e isso ia contra o acordo inicial deles. Itachi propôs que se ele ajudasse a massacrar seu próprio clã, Obito deixaria a vila da Folha em paz.

6 – Sua avó era sua única parente

Da mesma forma que vários outros personagens, Obito também cresceu sem seus pais. No começo parecia que ele vivia sozinho mas o anime revelou a existência de sua avó, que cuidava dele. Essa era a única família do personagem.

5 – O Mangekyou não cegava ele

O Mangekyou Sharingan é uma técnica conhecida por cegar o seu usuário caso haja o uso excessivo dela. Inclusive, essa é a razão pela qual Itachi sangra pelos olhos ao usar habilidades como o Tsukuyomi ou o Amaterasu. No caso de Obito, pelo contrário, o seu poder ocular não o cegava. Acredita-se que isso se deve pelas propriedades curativas do Zetsu em seu corpo.

4 – Obito é idêntico ao Naruto

Mesmo que Obito seja visto como um grande vilão, ele era exatamente como o Naruto. Em seus primeiros episódios, aprendemos que ele possuía os mesmos sonhos do Naruto e deseja se tornar o Hokage, além de estar sempre ajudando os idosos. Obito também tinha atitudes semelhantes a do Naruto, o que pode ser visto quando ele ofereceu seu Sharingan para o Kakashi antes de “morrer”. Um jovem sonhador que teve seu destino destruído!

3 – Ele usou o Tsukuyomi Infinito

O Tsukuyomi Infinito é uma das técnicas exclusivas de Itachi Uchiha, mas no filme Road to Ninja, Obito usa esse poder contra Naruto e Sakura, prendendo eles em outra dimensão baseada em genjutsu.

2 – Significado do nome

Tobi, em português, é SALTO ou PIPA. Essa última conecta Tobi com Taka. No provérbio japonês “um falcão nasceu de uma pipa” (tobi ga taka o umu). Isso quer dizer que uma criança talentosa pode nascer de pais normais. Se levarmos em conta que Obito terminou a série como um dos personagens mais extraordinários que existe, faz sentido.

1 – Subjugou Minato com 14 anos de idade

Em seu primeiro ataque a Folha, Obito perdeu para Minato mas antes disso causou um verdadeiro estrago, além das consequências mortais. Ele extraiu e controlou a Kyuubi, ordenou que ela destruísse a vila e ainda bateu de frente com Minato, o relâmpago amarelo e Quarto Hokage. Mas o que muita gente não sabe é que Obito só tinha 14 anos.

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Naruto: 5 técnicas que são completamente inúteis

Inicialmente, em Naruto Clássico, ver um jutsu como Bola de Fogo era algo muito nostálgico…

11 horas atrás

Masashi Kishimoto comenta o que acha da morte do Naruto

Afinal, o que Masashi Kishimoto acha da morte do Naruto? Ele, recentemente, assumiu o roteiro…

15 horas atrás

Episódio 175 de Boruto fez referência nostálgica a Naruto Clássico

[AVISO! A matéria conta com spoilers do episódio 175 de Boruto, "Além dos limites!"]. Uma…

19 horas atrás

Dragon Ball: 5 personagens que poderiam ter lutado no Torneio do Poder

Do mesmo modo que os poderes cresceram de forma extraordinária em Dragon Ball, os Torneios…

2 dias atrás

Dragon Ball Super perdeu a oportunidade de vingar uma derrota do Goku

Dragon Ball Z é o palco de uma grande derrota de Goku que poderia ter…

2 dias atrás

Dragon Ball: 5 coisas que você nunca soube sobre Vegeta

Quando foi apresentado em DBZ, Vegeta era uma ameaça cruel que tinha como objetivo dominar…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.