CATEGORIAS: Animes

8 Coisas que você provavelmente não sabia sobre Orochimaru

Naruto é uma obra que nos apresentou diversos vilões desde seu início. Cada um tem uma personalidade única e um objetivo a realizar. Alguns buscam a paz por meios de atos terroristas, outros vingança. Contudo, ainda existem vilões que buscam satisfazer apenas sua própria fome – esse é Orochimaru.

Juntamente com Jiraiya e Tsunade, é um dos três Sannins Lendários da Vila Oculta da Folha. O personagem buscava obter a imortalidade e todos os segredos do universo shinobi, com a finalidade de ser um ninja extremamente poderoso.

Suas ambições e atos fez com que ele fosse o grande vilão da série, sendo temido por até mesmo ninjas incrivelmente poderosos. Hiruzen Sarutobi – ex mentor – classifica Orochimaru como um prodígio único, que aparece uma única vez a cada geração.

Atualmente, em Boruto, nos mostraram que o ex-vilão aliou-se as forças ninjas. No entanto, ainda nos restam algumas dúvidas sobre o passado do personagem. Por esse motivo, separamos 8 coisas que você não sabia sobre ele. Confira!

1 – Muito trabalho, pouca brincadeira

Durante seu trabalho como ninja da Vila Oculta da Folha, Orochimaru completou ao todo 1.468 missões. Desse modo, ele é um dos poucos ninjas que chega perto da marca de 1.839 missões concluídas do Jiraiya. É importante ressaltar que Orochimaru traiu a aldeia ainda muito jovem, ou seja, é provável que ele tivesse concluído mais missões até que o Sábio tarado se não fosse sua deserção.

2 – Sannin mais poderoso:

Não precisa ser um grande fã para saber que o Orochimaru superou os outros sannins. Principal prova disso, é que ele foi o primeiro a aperfeiçoar as Invocações e Técnicas Sábias.

Tirando o fato que o ninja ainda sabia inúmeros Jutsus Proibidos (Kinjutsus) e tinha um vasto conhecimento sobre anatomia humana.

3 – Ele teria sido Hokage muito facilmente

O Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi, foi o sensei do famoso trio de Sannin Lendários de Konoha. Segundo ele, Orochimaru era muito talentoso, sendo capaz de copiar suas técnicas após assistir apenas uma vez.

Inclusive, Orochimaru era tão bom nas suas tarefas que isso motivava Sarutobi a frequentemente castigar Jiraya para que ele fosse como o Orochimaru. Ou seja, se os crimes de Orochimaru não tivessem vindo à tona, eventualmente ele seria talvez o candidato mais forte ao título de Hokage.

4 – É ex-membro da Akatsuki:

Por mais que muitas pessoas não lembre, ele já fez parte da organização terrorista Akatsuki. O objetivo do Sannin lá dentro era obter o corpo do Itachi, mas os resultados não saíram como o previsto.

Em uma tentativa de obter o Sharingan, o sannin ataca Itachi. Em contrapartida o Uchiha responde à ofensiva. Sabendo que não teria chances contra ele, Orochimaru deixa a organização.

5 – Extremamente cruel:

Orochimaru é um ser extremamente cruel. Para que suas pesquisas fossem concluídas com êxito o ninja chegou a raptar inúmeras vítimas, dentre elas até mesmo crianças.

6 – Inspiração

Orochimaru, assim como seus antigos companheiros de Time, Jiraiya e Tsunade, teve seu nome retirado de o O Conto do Galante Jiraiya.

Este conto serviu de inspiração para a criação dos personagens, já que suas histórias são equipolentes.

7 – Orochimaru e a Mitologia Japonesa

Talvez você não saiba mas Masashi Kishimoto se inspirou em diversos elementos da Mitologia Japonesa para escrever Naruto. Orochimaru é um deles.

Yamata no Orochi é uma criatura mitologica que possui oito caudas, oito cabeças e oito olhos. De acordo com os contos, Yamata surgia anualmente exigindo o sacríficio de oito virgens, até que certa vez uma das virgens era uma amada do Deus Susanoo. Ao saber disso, a divindade acabou tendo que matar Yamata com sua Espada Totsuka.

Como você pode perceber, Susanoo e a Espada Totsuka também são elementos da mitologia que foram adicionados a Naruto.

8 – Adicional:

Por fim, além de ser basicamente um imortal, Orochimaru ainda têm algumas preferências. De acordo com o(s) databook(s):

  • Seu passatemo é criar técnicas.
  • Deseja lutar contra aqueles com técnicas que podem ser utilizados no futuro.
  • Sua comida favorita é ovos, enquanto as suas menos favoritas são comidas frias.
  • Ele completou 1.468 missões oficiais no total: 16 rank D, 332 rank C, 521 rank B, 491 rank A, 108 rank S.
  • As palavras favoritas dele são “destruir” e “caos”.

Mas e você, sabia de tudo isso? Orochimaru é realmente um ser bastante complexo e interessante. Confira também nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Disqus Comments Loading...

POST RECENTES

Naruto completa 21 anos hoje! Confira 10 curiosidades sobre a série que ninguém conhecia

Em 1999 o ocidente mal tinha conhecimento de que naquele ano chegava as bancas japonesas…

2 horas atrás

Boruto: Resumo episódio 166 – Deepa vs Time 7, Mitsuki Modo Sábio

O arco de Kara está ficando cada vez mais intenso. O Time 7 lutará com…

16 horas atrás

8 momentos de ódio em Naruto que nos deram arrepios

Naruto é uma obra que carrega diversas lutas notáveis e uma história excepcional. Isso certamente…

19 horas atrás

Boruto: Sasuke teria sido um Hokage melhor do que Naruto

A maior ambição de Naruto Uzumaki sempre foi ser Hokage, líder de Konoha. Ele conquistou…

22 horas atrás

Naruto: Como a liderança fracassada de Kakashi influenciou Itachi

A maioria dos personagens de Naruto possuem histórias trágicas. Kakashi Hatake, por exemplo, possui uma…

23 horas atrás

Estes foram os primeiros personagens que derrotaram Sasuke em Naruto

Uchiha Sasuke é um dos shinobis mais fortes que se tem notícia, porém, nem sempre…

2 dias atrás