Animes

Naruto: 5 Curiosidades sobre o Sharingan

Olho Copiador Giratório” ou simplesmente “Sharingan“, é um doujutsu extremamente poderoso passado pela linhagem dos Uchiha em Naruto. Apesar de ser um poder ocular aparentemente exclusivo do Clã Uchiha, foi o Clã Otsutsuki que o despertou pela primeira vez.

O Sharingan, assim como o Byakugan e Rinnegan, permite o usuário visualizar o fluxo de chakra do inimigo, ele próprio dá cor ao chakra, permitindo assim que o usuário possa diferenciá-lo e ter uma certa vantagem na luta.

Este olho é muito poderoso, no entanto, para despertá-lo o usuário precisa presenciar algo no qual seja manifestado um chakra único em seu cérebro, afetando seus nervos ópticos e criando assim o Sharingan. Mas será que você sabia tudo sobre ele? Abaixo será listado uma lista de curiosidades inéditas sobre a Kekkei Genkai. Confira!

1 – Olho que reflete o coração:

Como dito anteriormente, o Sharingan é um Doujutsu que reflete as emoções fortes que um Uchiha desperta. Tobirama Senju o define como o “olho que reflete o coração”, já que a maioria dos indivíduos que o despertaram presenciaram uma dor, perda ou estavam perto da morte. Porém, a única que não despertou o Sharingan por razões citadas acima foi a Sarada, filha de Sasuke Uchiha, já que seu Sharingan veio junto com suas emoções de amor ao reencontrar seu pai.

2 – Cegueira pode ser contornada:

O uso intenso do Sharingan faz com que o usuário tenha consequências devastadoras, como dores intensas no corpo e eventual cegueira caso não tenha uma pausa. Porém, é possível contornar uma cegueira causada pelo Doujutsu transplantando os olhos Sharingan de alguém que tenha um parentesco familiar próximo, exemplo disso é quando Sasuke e Madara Uchiha transplantaram os olhos de seus irmãos mortos neles mesmo, assim formando o MSE (Mangekyou Sharingan Eterno).

Um outro tipo de cegueira também é negada quando o olho se desenvolve, exemplo disso foi quando Madara despertou o Rinnegan, sua visão no olho direito foi recuperada, já que no passado ele usou o Izanagi em sua luta contra Hashirama no Vale do Fim e havia ficado cego do olho.

3 – Primeiro que o despertou:

Em Naruto, a maioria pensava que Indra que havia despertado pela primeira vez os olhos vermelhos. No entanto, o real pioneiro de tal feito foi seu pai, Hagoromo Otsutsuki, que despertou o Sharingan após encontrar o cadáver de Haori.

4 – Sharingan transplantado não pode ser desativado:

Um Sharingan transplantado não pode ser desativado, isso vimos claramente no anime quando Obito transfere seu olho esquerdo para Kakashi. Por isso, sempre vimos o shinobi com seu olho esquerdo tampado, isso ocorre porque um Sharingan que não pode ser desativado consome muito chakra; isso explica o fato do Kakashi sempre ter poucas reservas de chakra em lutas.

O mesmo vale para Danzou Shimura que usava algo similar a uma manopla e só liberava em confrontos, porém, Danzou conseguia controlar os Sharingans em seu braço com mais facilidade porque tinha células do Hashirama implantadas nele.

5 – Evolução final:


A evolução final do Sharingan é o Rinnegan. Madara foi o único que conseguiu esse feito naturalmente, mas para que isso aconteça o Uchiha precisou do DNA de Hashirama infundido em seu corpo. Madara apenas despertou o Rinnegan na beira de morte, porém, conseguimos ver muito de seus poderes na sua luta na Quarta Guerra Mundial Ninja.

E aí, você sabia de alguma dessas curiosidades? Em seguida leia também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Naruto rejeitou uma aliada poderosa em capítulo mais recente de Boruto

Boruto: Naruto Next Generations herdou um grande problema de Naruto: mulheres poderosas ficam em segundo…

30/11/2021

Artista imagina o visual de Sarada adolescente como Chunin e o resultado é incrível

Sarada Uchiha é uma das personagens titulares da série de Boruto: Naruto Next Generations de…

30/11/2021

Novo capítulo de Boruto revela o status do Karma de Boruto

O mais novo capítulo de Boruto: Naruto Next Generations revelou o novo controle que Boruto…

30/11/2021

Por que Trunks pode ser o personagem mais trágico de Dragon Ball

Dragon Ball Z conta com incríveis lutas, mas não baixa a guarda para tocar no…

30/11/2021

Dragon Ball: o que aconteceu com o Bastão Mágico do Goku?

Dragon Ball apresentou muitas mudanças importantes ao longo dos anos e elas inevitavelmente atingiram cada…

29/11/2021

My Hero Academia: cosplay de Camie encanta qualquer um

Camie Utsushimi é uma jovem que está treinando para se tornar uma heroína profissional em…

29/11/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.