Categorias Animes

Naruto: 5 Curiosidades sobre o Gaara que você não sabia

Desde sua primeira aparição, Gaara foi um personagem que causou um impacto muito grande pela personalidade fria e hostil. No entanto, o que poucos sabiam, era sua história. Ele perdeu sua mãe em seu nascimento e acabou sendo usado como experimento por Rasa, seu pai. Ele havia selado em seu próprio filho o demônio de Uma-Cauda. Como consequência, assim como Naruto, Gaara cresceu sem amigos e foi visto como uma aberração por todos em sua vila.

Sua vida conturbada e a influência externa, eventualmente, fizeram dele um dos personagens mais bem desenvolvidos da obra. Além disso, ele era um dos mais fortes também. Todos o temiam, até mesmo ninjas de nível Jounin. Mas, após conhecer o Naruto e como que ele lida de uma forma diferente com seus problemas, Gaara muda sua perspectiva sobre a vida.

Visando lembrar um pouco desse ótimo personagem, hoje separamos 5 curiosidades sobre ele que apenas os fãs mais curiosos sabiam. Confira!

1 – Ele usava brincos:

O uso de brincos em Naruto nunca foi algo novo. Temos como exemplo o Shikamaru e Chouji, ambos usam brincos e foram bem destacados na trama. Porém, o que você não sabia é que o design inicial de Gaara também tinha essa peças. Na realidade, ela até chegou a ser implementada nos primeiros capítulos do mangá, mas ninguém lembra.

Masashi Kishimoto, autor da obra, afirmou que o design inicial de Gaara foi difícil para desenhar. Com certas alterações em seu visual e a expansão progressiva do personagem, Kishimoto optou em remover os brincos de sua aparência.

2 – Era para ele ser um viciado em drogas:

Em uma entrevista que pode ser encontrada no Jin no Sho, Kishimoto afirma que a história de Gaara seria bem diferente da que conhecemos hoje. Segundo ele, aos sete anos, Gaara já era um ninja ELITE e era chamado de Kumomaru. Como um meio de elevar as suas habilidades, Kumomaru viria a ingerir substâncias químicas a fim de superar os limites naturais.

3 – O líder mais novo em Naruto:

Em Naruto, aprendemos que quem exerce a função de líder de vilas são os Kages. A função deles é similar a de um prefeito, administrar escolas, a segurança, a economia e etc. Sabemos que administrar a vila e os shinobis não é uma tarefa fácil. Entretanto, isso não pareceu impedir Gaara.

Aos 15 anos, após a morte de seu pai, Gaara assume seu posto, exercendo assim, o título de Kazekage. Inicialmente, muitos acreditaram que ele não daria conta do recado, mas ele conseguiu provar seu valor, conseguindo o respeito de todos. Além disso, Gaara ainda provou mais uma vez sua exímia liderança na Quarta Guerra Mundial Ninja, onde era Comandante Regimental e Comandante da 4° Divisão das forças shinobis.

4 – Ele não dormia:

O passado de Gaara foi um dos mais tristes e cruéis apresentados na trama. As ações de seu pai e de Suna foram os principais modeladores para sua personalidade fria e sádica. No entanto, não foram somente eles que contribuíram para sua obscuridade. O responsável diretamente para o comportamento do Jinchuuriki foi a sua própria besta, Shukaku, uma vez que ele assombrava e dizia coisas horríveis para Gaara, como por exemplo, que iria possuir seu corpo se ele dormisse, destruindo assim sua vila e quem ele ama. Aqui está o motivo de suas olheiras!

5 – Ele morreu quando perdeu a Bijuu:

Um fato que sabemos sobre Naruto é que quando Jinchuuriki perde sua Bijuu, ele morre. Nunca nos apresentaram uma solução para contornar esse obstáculo. No entanto, Gaara ainda continua vivo mesmo após perder Shukaku, indagando ainda mais os fãs. Mas por que será que ele está vivo?

Bom, resumidamente, ele morreu, mas foi revivido com o auxílio da Chiyo. Usando a Reencarnação da Própria Vida, a marionetista deu sua energia vital para Gaara, trocando assim sua vida pela dele. Embora a habilidade seja ainda mais útil que o Rinne Tensei, Chiyo era sua criadora e a única que a conhecia – logo com sua morte ela foi parar no esquecimento.

Confira nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Dragon Ball Z: Os 5 melhores momentos de todos os tempos

Dragon Ball Z é um dos animes mais populares do planeta por inúmeras razões. A…

4 horas atrás

Dragon Ball: 5 motivos pelos quais Vegeta é muito melhor que o Goku

Vegeta ou Goku? uma rivalidade que elevou o nome de Dragon Ball por anos. Enquanto…

6 horas atrás

Boruto: Afinal, como o Modo Baryon ameaça a vida do Naruto?

[AVISO! Esse post terá spoilers do capítulo 52 do mangá de Boruto, "Modo Baryon".] Por…

19 horas atrás

Naruto: 8 Personagens que poderiam facilmente enganar o Shikamaru

Será que o Shikamaru é tudo isso mesmo? É comum vermos o personagem ser retratado…

20 horas atrás

Coisas em Dragon Ball Evolution que só quem assistiu o anime vai entender

Apesar do fato de o diretor de Dragon Ball Evolution não saber o que ele…

21 horas atrás

Naruto: Os 5 piores crimes de Danzou Shimura

Apesar de ser uma figura extremamente leal a Konoha, Danzou é um dos personagens mais…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.