Categorias Animes

Naruto: 5 coisas que só os verdadeiros fãs sabem sobre os Hokage

Naruto é um dos melhores animes por diversos motivos, um deles é sua narrativa motivadora e inspiradora. Ao longo da trama, conhecemos um jovem loiro que tem inúmeros problemas, mas com bastante força e determinação, consegue passar por cima de suas adversidades.

Seu sonho inicial sempre foi ser um Hokage, título dado ao ninja líder de Konoha. Após evoluir e provar que é capaz, Uzumaki Naruto conquista seu sonho, tornando-se assim a Sétima Sombra do Fogo. Mas será que você sabe tudo sobre um Hokage? Mesmo que seja um grande fã de Naruto, eu garanto que você não conhece essas curiosidades que iremos citar hoje. Confira!

1 – Apenas Konoha importa:

Sabemos que cada Kage tem a obrigação de cuidar de uma das Cinco Grandes Nações. Por exemplo, os Hokages cuidam apenas do País do Fogo. Porém é aí que está o problema. Os Hokages juraram proteger Konoha e as vilas nesse país, no entanto, nunca se importaram com os problemas das outras nações. Se tudo fosse unido anteriormente, guerras seriam evitadas. Por esse motivo, alguns vilões que foram o centro de certas desgraças não seriam criados.

Entretanto, isso pareceu mudar com a criação da União Shinobi. Assim como a ONU, essa união tem a função de evitar conflitos, sendo o diálogo a base das ações.

2 – Nem todos queriam a posição:

O posto de Hokage, ou melhor, líder da vila, é venerado por todo mundo, mas a verdade é que nem todos queriam a posição. Por ser o melhor encargo da vila, ele demandava de bastante tempo e necessitava de decisões muito sérias e que às vezes precisavam ser olhadas minuciosamente antes de serem tomadas . Além disso, um ninja para virar Hokage tinha que ter um conhecimento teórico bastante profundo, coisa que nem todos tinham paciência.

3 – Era para Orochimaru ser o 4° Hokage:

Quem conhece Orochimaru sabe que ele foi um dos antagonistas iniciais da trama e autor de algumas tragédias. Porém, uma coisa que muitos desconhecem é que ele seria o Quarto Hokage. Hiruzen treinou 3 ninjas ELITE, Jiraiya, Tsunade e Orochimaru, respectivamente. Porém, ele considerava Orochimaru mais brilhante e capaz na época.

O Terceiro iria dar o posto para o prodígio, no entanto, ele queria ter certeza que sua decisão traria tranquilidade à Konoha. Infelizmente as ações de Orochimaru mudaram a perspectiva de Hiruzen sobre ele. Como consequência, a posição foi dada a Minato, pai de Naruto.

2 – Era para Madara assumir o lugar de Hashirama:

Por gerações Uchihas e Senjus lutavam em uma batalha que não tinha um objetivo específico a não ser derramar o sangue alheio. Para acabar com tudo isso, Hashirama Senju decide firmar uma trégua entre os clãs, criando assim a primeira vila shinobi. Inicialmente, Hashirama queria que Madara assumisse a liderança, porém, Tobirama, seu irmão, havia rejeitado a proposta.

Ele achou que a decisão teria que ser unânime entre os clãs, logo Hashirama foi eleito como novo líder. Só para ter uma ideia, não foram apenas maior parte dos Senjus que votaram nele, mas os votos a seu favor partiram de alguns Uchihas também. Além de ser muito poderoso, ele ainda era bastante popular.

1 – Naruto considera Sasuke um Hokage:

Sasuke pode ter salvado o mundo do fim no Shippuden, mas temos que lembrar que ele não é santo. Em sua adolescência, após descobrir tudo sobre o passado de seu clã e os motivos do massacre, Sasuke queria o fim de Konoha e os responsável por isso. Ele não se importava em juntar força com o caminho do mal para se opor a Konoha. No entanto, após perder no Vale do Fim, Sasuke finalmente decide sossegar.

Para se redimir de seus erros passados, em sua vida adulta ele serve como um coadjuvante de Naruto, realizando missões importantes em prol da vila. As ações do ex-nukenin são tão importantes que Naruto não se considera 100% Hokage. Ele chama Sasuke de Hokage das Sombras, uma vez que ele trabalha de forma não-oficial.

Confira nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

9 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

10 horas atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

15 horas atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

16 horas atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

1 dia atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.