Animes

Attack on Titan: 5 curiosidades sobre o Titã Colossal

Não há dúvidas, se você já assistiu ou começou agora Attack on Titan, um momento que ficará ou ficou bastante enraizado em sua memória será o início de tudo. A destruição causada pelos titãs e a morte de diversos personagens – inclusive a mãe de Eren – foi o pilar que gerou as catástrofes que viriam em seguida.

Diversos titãs foram apresentados, cada um com suas características físicas e habilidades únicas. O Titã Colossal, por exemplo, conhecido por ser o maior de todos, era de Bertholdt, mas que no decorrer sua posse passou para Armin, amigo de Eren e Mikasa. Pode até ser um desafio acompanhar tudo sobre os Nove Titãs, por isso separamos algumas curiosidades sobre o Titã Colossal. Confira!

1 – Queima sua carne para criar vapor:

O Titã Colossal é um dos maiores humanóides do anime, mas isso não o faz indestrutível, muito pelo contrário. Para evitar que seu pescoço seja cortado, esse Titã pode queimar sua estrutura muscular e esquelética para gerar vapor. O vapor emitido por ele é tão quente que pode fazer o equipamento do Reconhecimento desviar para não atingi-lo e carbonizar corpos em questão de segundos.

2 – Ele não é o maior:

Inicialmente, todos acharam que esse Titã era o maior de todos, pois logo no começo do anime – com APENAS um chute – ele foi capaz de destruir uma muralha. No entanto, com o decorrer da série, vimos o titã de Rod Reiss, que era o dobro do tamanho do Colossal, mas era imperfeito.

Já no mangá, a nova transformação de Eren mostrou superar todos os limites anteriores, passando Rod Reiss em muitos números. O Colossal é uma pequena pessoa em comparação a transformação de Eren, por isso deixou o topo dos maiores logo.

3 – Comido por seu sucessor:

Após Armin quase morrer para Bertholdt, Levi o salva transformando-o em titã para sobreviver. Para a transformação ser concluída, em sua forma titã, Armin teria que comer Bertholdt, herdando assim os poderes do titã Colossal. Isso aconteceu e Armin conseguiu um dos maiores titãs da obra.

4 – Armin Arlet:

Armin ficou bastante chocado ao saber que havia comido seu ex-amigo e virado o titã Colossal. Contudo, o que mais supreendeu os fãs e ele mesmo foi o fato de deixarem Erwin morrer para Armin viver. Não que tenha sido uma decisão errada, mas foi uma supresa e grande.

Com a posse do novo titã, Armin lutou contra os Marleyanos e reviu as memória de Bertholdt. Além disso, seu titã não se parecia nada com o de Bertholdt, mas isso é óbvio, uma vez que isso se deve as suas características pessoais, como cor dos olhos, aparência calma, etc.

5 – A paixão misteriosa por Annie, a Titã Fêmea:

Não era segredo para ninguém o que Bertholdt sentia por Annie. Mesmo que tenham crescidos juntos, ele a amava sob segredo e até foi chantageado por causa desse amor. Armin, por sua vez, após se tornar o titã Colossal, começou a visitar Annie ainda mais devido às memórias de seu falecido amigo. Qual será a maldição que os Colossais carregam por Annie? Vamos esperar para ver.

EM SEGUIDA VEJA TAMBÉM:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Este seria o visual do Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real, segundo inteligência artificial

Como seria o Kento Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real de acordo com um…

28/05/2022

Esta foi a melhor luta de Naruto Shippuden que nunca foi mostrada

Durante a jornada do Naruto para se tornar Hokage, assistimos muitas lutas arrepiantes, mas muitos…

28/05/2022

Nezuko e Zenitsu terminaram juntos no final de Demon Slayer?

O anime de Demon Slayer teve sua terceira temporada anunciada para 2023, mas o mangá…

28/05/2022

Konosuba: 3ª temporada é confirmada

Embora a segunda temporada de Konosuba tenha sido concluída há mais de cinco anos, a…

28/05/2022

Tempo de duração do filme Dragon Ball Super: Super Hero é revelada

O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero pode ter tido um obstáculo no início…

28/05/2022

8 curiosidades sobre Yoshihiro Togashi, o criador de Hunter x Hunter

Yoshihiro Togashi é o autor de Hunter x Hunter e, embora tenham muitas curiosidades sobre…

28/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.