Animes

Dragon Ball: 5 Curiosidades sobre Vegeta que quase ninguém conhece

O princípe dos Saiyajins, Vegeta, é um dos personagens mais complexos da franquia de Akira Toriyama e por esse motivo há muito o que se saber sobre ele.

Sua característica mais notável provavelmente seja o seu enorme desejo de superar Goku custe o que custar. Além disso, sabe-se também que ele é o dono de um enorme orgulho e só.

Mas fora isso, você sabia que Vegeta é considerado um dos personagens mais populares de Dragon Ball? Confira outras cinco curiosidades sobre o Príncipe dos Saiyajins!

1 – Ele é Rei

Um dos detalhes que mais passa despercebido pela maioria dos fãs é que Vegeta é o rei de todos os Saiyajin. Isso mesmo! Após a morte de seu pai, ele acabou herdando o trono (simbolicamente já que o planeta foi destruído).

Mas apesar disso, em nenhum momento o Saiyajin se refere a si mesmo como um Rei, mas sim como um príncipe, como todos devem saber. Talvez por ele não aceitar a morte de seu pai?

2 – Ele matou mais do que qualquer um

Dragon Ball ficou marcado por suas lutas e conflitos. Na maioria das vezes isso acaba em várias mortes. Enquanto Goku sempre perdoou seus adversários, Vegeta se demonstrava completamente cruel e sem dó nenhuma.

Devido a isso, ele é o personagem que mais matou na série. Foram tantas em sua lista que fica difícil contar. Além disso, ele já chegou até mesmo a destruir um planeta de uma só uma vez. Sendo assim, ele é o maior assassino da franquia.

3 – É extremamente raro chamar Goku de “Goku”

Não precisa ser um grande fã da série pra saber que Vegeta chama Goku apenas de “Kakarotto”, nome dado pelos seus pais antes de ser enviado para a sua missão de destruir a vida na Terra. Mas ele acabou sendo nomeado de Goku por seu avô adotivo, Gohan.

Ao longo de todo o anime, Vegeta o chama de Goku algumas vezes. Mais precisamente falando, foram 8 vezes. Algumas delas são filler e outras Vegeta usa “Goku” em total tom de ironia.

4 – Menos favorito de Akira Toriyama

Embora Vegeta seja um dos mais populares e amados dos fãs, o criador da série animada revelou que não simpatizavam tanto com a opinião dos fãs. Porém, é notório que ao longo dos anos Akira acabou mudando de ideia e o tornando em um grande e importante Saiyajin. Inclusive, o favorito dele é o Piccolo.

5 – Seus objetivos não eram tão malvados assim

Do mesmo modo que o Freeza, Vegeta também tinha o sonho de pedir a imortalidade a Shenlong. Com isso ele poderia lutar para sempre e talvez até conquistar planetas pelo universo. Mas após o arco de Freeza em Dragon Ball Z, ficou claro que Freeza era a ameaça de Vegeta e que ele quem tinha destruído seu planeta.

Ou seja, a partir daquele momento os fãs compreenderam que o seu maior desejo era acabar com Freeza. O fato de, eventualmente, o personagem ter abandonado esse desejo mostra que ele não era realmente mal. Isso reforça mais ainda a ideia de que ele nunca foi um vilão necessariamente falando, mas só queria matar Freeza.

Em seguida, confira também:
Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Entenda por que o Pikachu nunca está dentro da Pokébola em Pokémon

Não importa quanto tempo passe, o Pikachu vai recusar entrar na Pokébola em Pokémon, mas…

24/05/2022

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo…

24/05/2022

Fã faz incrível cosplay de Yamato, de One Piece

Tanto a série de anime como a de mangá de One Piece estão no topo…

24/05/2022

Rei dos cospobres faz cosplay hilário do Bakugo de My Hero Academia

O rei dos cosplays de baixo custo, conhecido como lowcostcosplayth, fez um cosplay hilário e…

24/05/2022

Dragon Ball: 5 ataques de ondas de energia mais fortes, ranqueados

A série de anime e mangá de Dragon Ball de Akira Toriyama possui vários ataques…

24/05/2022

5 personagens de Naruto Shippuden que deveriam ter ressuscitado durante a guerra

A Quarta Grande Guerra Ninja de Naruto Shippuden foi certamente maior do que todas as…

24/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.