Categorias Animes

Dragon Ball Z desperdiçou completamente um dos maiores vilões

Dragon Ball Z apresentou um vilão que tinha tudo para ser um dos maiores da série, no entanto, ele acabou sendo desperdiçado. Estamos falando de Dabura, o Rei demônio.

Dabura foi apresentado em Dragon Ball Z, durante a Saga de Majin Boo. O símbolo “M” em sua testa mostra que ele estava sobre o controle de Babidi, que tinha a missão principal de acordar Boo. Embora Dabura não fosse o foco, é inegável que ele foi MUITO mal usado.

O nível do vilão era facilmente próximo ao de Cell e ele possuía uma incrível habilidade de transformar qualquer um em pedra com a sua saliva. Durante sua participação em Dragon Ball Z, Dabura conseguiu derrotar Piccolo e Kuririn, além de ter matado Kibito com muita facilidade.

Mas o mais interessante disso, sem dúvida, era que ele era o Rei dos demônios, então, essa questão poderia ter sido bem mais explorada. Pensa bem, um personagem do reino dos demônios deveria ter uma grande reputação mas acabou sendo tratado como secundário.

De fato, transformar o rei dos demônios em um mero servo acabou sendo um grande desperdício do personagem. Porém, enquanto Dragon Ball Z não deu um desenvolvimento melhor para ele, as versões não canônicas de Dragon Ball conseguiram fazer isso.

Dragon Ball: Xenoverse e Dragon Ball Heroes

O game Dragon Ball: Xenoverse é um bom indicativo do quão longe Dabura poderia ter ido. Embora ele não tenha aparecido no primeiro jogo, a sua irmão Towa é uma das principais vilões. Já em Dragon Ball Heroes ele também tem participação e adquire uma nova forma chamada Deus demônio.

Em suma, o cenário em torno de Dabura é gigante. O seu reino é um lugar que poderia ter sido melhor apresentado no anime, bem como mais personagens deste lugar.

Concorda? Discorda? Confira também:

Publicado por
Daniel Oliveira

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.