Animes

Death Note: O que aconteceria se as autoridades não tivessem parado o Kira?

No momento em que descobriu os poderes do Death Note, Light Yagami deixou de ser um simples estudante do ensino médio e se tornou um criminoso com a alcunha de Kira. Kira matou vários criminosos usando o poder do Caderno da Morte, obrigando os policiais do Japão a unirem forças com detetives de alto intelecto.

O maior problema de Kira ao longo da história de Death Note foram os detetives dotados de uma inteligência fora do normal, em especial, o L.

Light estava destinado a ser uma pessoa má

Foto: Madhouse

Após descobrir a verdadeira natureza do Death Note, Light chega à conclusão de que ele é o único que pode salvar o mundo de sua própria podridão. Eventualmente, a ideologia do protagonista muda e ele começa a se ver como um deus, cuja obrigação é livrar a sociedade das pessoas ruins.

Light, então, começa a matar criminosos utilizando o Death Note, escrevendo seus nomes no Caderno da Morte. A princípio, Kira não era uma pessoa totalmente má, pois ele queria livrar o mundo de pessoas que o estragavam. No entanto, ele acabou se perdendo na sua própria escuridão, matando pessoas inocentes com o intuito de se tornar um deus absoluto, cuja palavra não poderia ser questionada por ninguém.

Essa nova mentalidade aderida por Kira eventualmente começou a chamar a atenção das forças policiais do Japão e, mais tarde, a de L.

Depois que as caçadas começaram, Kira renegou totalmente sua humanidade e começou a matar qualquer pessoa que o via como uma ameaça. Neste ponto da história, Light já estava totalmente corrompido com o poder maligno que havia obtido através do Death Note. Ele, de fato, havia se tornado outra pessoa.

Mas afinal, o que aconteceria caso Light fizesse o que bem entendesse?

Foto: Madhouse

A resposta é simples: ele continuaria matando mais e mais. Pensa bem, não foi por causa dos policiais ou do L que Light começou a matar inocentes; ele já estava julgando incorretamente os criminosos muito antes da justiça entrar na história de Death Note.

Iria chegar a um ponto em que Light deixaria de julgar as pessoas apenas pelos crimes pesados, começando a puni-las simplesmente por terem cometido alguma infração leve, como jogar lixo no chão ou atravessar o sinal na luz vermelha, por exemplo.

Por fim, Light estaria sozinho no mundo em poucos anos. Ele começaria a enxergar a humanidade como uma praga e a exterminaria aos poucos até ficar sem ninguém. Possivelmente, ele também tiraria sua própria vida.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Naruto rejeitou uma aliada poderosa em capítulo mais recente de Boruto

Boruto: Naruto Next Generations herdou um grande problema de Naruto: mulheres poderosas ficam em segundo…

30/11/2021

Artista imagina o visual de Sarada adolescente como Chunin e o resultado é incrível

Sarada Uchiha é uma das personagens titulares da série de Boruto: Naruto Next Generations de…

30/11/2021

Novo capítulo de Boruto revela o status do Karma de Boruto

O mais novo capítulo de Boruto: Naruto Next Generations revelou o novo controle que Boruto…

30/11/2021

Por que Trunks pode ser o personagem mais trágico de Dragon Ball

Dragon Ball Z conta com incríveis lutas, mas não baixa a guarda para tocar no…

30/11/2021

Dragon Ball: o que aconteceu com o Bastão Mágico do Goku?

Dragon Ball apresentou muitas mudanças importantes ao longo dos anos e elas inevitavelmente atingiram cada…

29/11/2021

My Hero Academia: cosplay de Camie encanta qualquer um

Camie Utsushimi é uma jovem que está treinando para se tornar uma heroína profissional em…

29/11/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.