Categorias Animes

Death note: L precisava morrer e aqui está o motivo

Death Note traz a história de Light Yagami após ter encontrado um caderno da morte capaz de matar qualquer um que tivesse seu nome escrito nele. Após descobrir o seu propósito, Light passou a se intitular de Kira e estava decidido a eliminar toda a criminalidade do mundo.

Para buscar o culpado por assassinatos em massa de forma misteriosa, coube a L, o maior detetive que existia, deter Kira. No entanto, L acabou sendo morto ao ter seu nome escrito, encerrando um ciclo e abrindo portas para a próxima temporada. Mas afinal, o L deveria ter morrido mesmo?

A morte de L deu fim ao primeiro arco da história de Death Note e a longa batalha de inteligência entre ele e Kira. É apenas graças a ela que Light sofreu seu maior desenvolvimento como anti-herói e se tornou no monstro que jurava destruir. Em suma, a jornada sombria de Light ainda não tinha terminado quando L morreu.

Lentamente Light se tornou um criminoso perigoso. Primeiro ele matou Raye Penber do FBI, e não demorou muito para matar empresários que estavam em seu caminho. É durante a segunda fase do anime onde Light se torna mais obscuro. Ele manipulou e usou Kiyomi Takada como uma ferramenta contra Near. Nesse ponto da história, Light sequer se importou com o sequestro da sua irmã. Pior ainda é sua reação à morte de seu pai, onde Kira só se importou com o fato de Soichiro ter visto o nome de seu rival.

Por que L precisou morrer?

Caso a história tivesse sido diferente, a verdadeira queda de Light teria sido perdida e nunca explorada. Por conta disso não teríamos o impacto que a série teve no final, onde Kira morre no armazém. Ele foi temporariamente o rei do mundo mas a união de Near e Mello acabou destruindo seu excesso de confiança e a sua vitória se tornou uma farsa.

Ryuk avisou Light que um dia escreveria seu nome no caderno, e isso, de certa forma, sempre sugeriu que Kira poderia vencer L no final mesmo que fosse por curto prazo. Em outras palavras, o maior inimigo de Kira nunca foi L, mas sim o próprio destino. E a morte do personagem foi crucial para determinar isso.

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Afinal, Daishinkan vai ser o verdadeiro vilão em Dragon Ball Super?

Daishinkan, ou Sumo Sacerdote, é um dos cinco seres mais poderosos de toda a franquia…

1 minuto atrás

5 buracos na trama de Naruto que você nunca percebeu

A história de Naruto começou com quadrinho publicado na Shonen Jump. O seu sucesso motivou…

10 minutos atrás

Entenda como funciona o Bastão Mágico do Goku em Dragon Ball

Diferente de outras obras shonen, armas em Dragon Ball não são de muita utilidade. Alguns…

5 horas atrás

Afinal, o Instinto Superior torna o Goku invencível em Dragon Ball Super?

Além de ser o protagonista de Dragon Ball, Goku ainda é um guerreiro da raça…

20 horas atrás

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

24 horas atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.