Animes

Demon Slayer: Os 10 Kizuki (Luas Demoníacas) mais fortes de Kimetsu no Yaiba

Demon Slayer nos apresentou uma infinidade de demônios desde que começou. Mas, afinal, quais são os mais poderosos de Muzan Kibutsuji?

Kyogai, o demônio do tambor

Kyogai foi uma antiga Lua Inferior de Muzan Kibutsuji que foi expulsa do grupo por ser muito fraca. Antes de ser morto por Tanjiro, ele tinha a habilidade de usar 6 tambores para desorientar seus inimigos. Além disso, alguns de seus tambores eram capazes de lançar ataques cortantes, bem como teleportar qualquer usuário dentro da mansão para outro cômodo.

Rui, o demônio das teias

A fim de suprir a solidão que existia em seu coração, Rui salvou demônios inferiores e os transformou em membros de sua família. Embora estivesse no ranking de Lua Inferior 5, as habilidades de Rui o tornavam um verdadeiro assassino de Caçadores de Demônio. 

Mesmo que Tanjiro tenha utilizado por um breve momento a Dança do Deus do Fogo, ele não conseguiu deter Rui, que só foi genuinamente morto após ter sido pego por um ataque de Giyu Tomioka, o Pilar da Água. 

Enmu, o rei dos pesadelos

Além de ser um dos principais antagonistas do filme Mugen Train, Enmu foi a única Lua Inferior que Muzan Kibutsuju permitiu viver. O poder demoníaco de Enmu o tornava praticamente o “Freddy Krueger” de Demon Slayer. Foi necessária a ajuda de Rengoku para que Enmu fosse derrotado, tornando-o assim um dos demônios mais fortes de Muzan.

Kaigaku, o ex-colega de Zenitsu

Por mais que o intuito principal da Corporação Demon Slayer seja combater os demônios, nem todos os membros dessa organização são fiéis às ideologias e práticas dela. Kaigaku foi um ex-colega de Zenitsu que treinou sob a tutela de Jigoro Kuwajima.

Capaz de executar quase todas as técnicas da Respiração do Trovão, Kaigaku recebeu o título de Hashira e se acolheu nas trevas para ficar mais poderoso.

Gyutaro e Daki, os irmãos Lua Superior 6

Daki e Gyutaro são irmãos e ocupam o cargo de Lua Superior 6. Eles ainda não apareceram no anime de Demon Slayer, mas serão os principais antagonistas do arco “Distrito do Entretenimento”, que virá à tona a partir do dia 5 de dezembro. 

No mangá, segundo Muzan, Gyutaro foi forte o bastante para vencer Tengen Uzui e os outros, mas a presença de Daki o tornava mais fraco.

Gyokko, o demônio artesão

Graças às suas habilidades envolvendo o artesanato e técnicas de invocação, Gyokko foi útil o bastante ao ponto de se tornar a Lua Superior 5 de Muzan.  

Gyokko tinha muitas habilidades, mas uma que se destacava entre as demais permitia que ele viajasse entre potes artesanais. Este demônio ainda não foi apresentado no anime, mas quando for, será um obstáculo extremamente complicado para a equipe de Tanjiro.

Nakime, a mulher capaz de distorcer lugares

Depois que o Hantengu foi derrotado pelos caçadores de demônio, Nakime recebeu uma promoção de Muzan e se tornou a Lua Superior 4. Preferindo expressar seus sentimentos através de atos cruéis, ela raramente fala. Controlando o biwa com seus dedos, Nakime é capaz de controlar por completo a Fortaleza Dimensional Infinita, o que a torna praticamente invulnerável no ambiente. 

As técnicas de Nakime não são muito perigosas, mas sua habilidade de translocar instantaneamente qualquer usuário para outro local a torna uma criatura que deve ser evitada.

Akaza, a Lua Superior 3 que matou Rengoku

Akaza é, sem dúvida, o demônio mais famoso e odiado desta lista. Foi ele quem matou Kyojuro Rengoku no filme Mugen Train. Akaza, assim como outros demônios, também tem um passado bem triste. Quando humano, Akaza era um criminoso e, por essa razão, seu pai doente cometeu suicídio. 

Após a trágica morte de seu pai, Akaza foi acolhido e treinado por Keizo, mas essa vida feliz foi arrancada dele. Posteriormente, Akaza se juntou a Muzan e se tornou um de seus servos mais leais e poderosos.

Doma

Doma é a Lua Superior 2 de Muzan e um dos demônios que mais causaram estragos em Demon Slayer. Foi ele quem matou a mãe de Inosuke e a irmã mais velha de Shinobu Kocho. Sendo uma das luas mais poderosas do rei demoníaco, foi necessário muito planejamento e trabalho em grupo para que ele fosse derrotado. 

Kokushibo

Kokushibo era um antigo caçador de demônios que virou servo de Muzan Kibutsuji para ter mais poder. Suas técnicas de respiração combinadas com sua arte demoníaca lhe renderam o posto de Lua Superior 1. 

Kokushibo aceitou virar demônio para não temer mais a morte. Quando humano, Kokushibo teve um filho e ele acredita que o Hashira de 14 anos, Muichiro Tokito, é descendente do seu filho.

Confira também:

Caso você não saiba, Kimetsu no Yaiba é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado. A primeira temporada do anime de Demon Slayer conta com 26 episódios. Além disso, você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.