Categorias Animes

Sharingan, Byakugan e Rinnegan: Entenda de uma vez qual a diferença

Veja qual a diferença entre as principais técnicas oculares do universo de Naruto: Sharingan, Byakugan e Rinnegan.

Quando falamos em Doujutsus em Naruto, é impossível não pensar em como essas técnicas poderosas se ramificaram ao longo do tempo. Ao passo que a história foi se desenvolvendo, novas informações acabaram nos sendo reveladas sobre suas origens e finalidades. No entanto, muitas pessoas não sabem diferenciá-los ou como eles funcionam, seja por estar iniciando o anime agora ou apenas ainda não compreendeu mesmo.

Pensando nisso, nesse post iremos explicar os 3 principais Doujutsus da série. Confira abaixo:

Sharingan

Considerado por muitos o mais famoso, o doujutsu dos Uchihas certamente foi o que mais passou por variações ao longo do anime. Sua origem independente se manifestou inicialmente em Indra do clã Otsutsuki.

Quando o portador desse Kekkei Genkai experimenta uma poderosa condição emocional em relação a alguém próximo, seu cérebro libera uma forma especial de chakra que afeta seus nervos ópticos.

O Sharingan permite ao seu usuário a habilidade de copiar jutsus e movimentos, assim como também visualizar o chakra inimigo tal qual é o Byakugan. Futuramente sua evolução pode possibilitar ao seus usuários técnicas envolvendo genjutsus poderosos que podem até mesmo vincular ilusão com a realidade como é o caso do Izanagi.

Surpreendentemente aqueles que possuem o doujutsu dos Uchihas também podem adquirir o Rinnegan a partir da mistura com o chakra de um descendente de Asura.

Rinnegan

Reconhecido principalmente como a técnica do ‘’Deus da Criação’’ ou ‘’Deus da Destruição’’ do mundo ninja, este doujutsu possui um chakra extremamente poderoso e pode assim como o Byakugan e Sharingan, observar fluxos de chakra, mas com a diferença de que o Rinnegan tem sua visão bloqueada por obstáculos.

A posse do Rinnegan permite ao usuário dominar quaisquer jutsus facilmente, bem como as cinco transformações básicas da natureza, a mais notável de suas habilidades é a Técnica dos Seis Caminhos, que permite ao usuário controlar forças atraentes e repulsivas.

O Rinnegan assim como o Sharingan, também pode variar suas técnicas para diferentes tipos de usuários.

Byakugan

Esse Doujutsu foi originada do clã Otsutsuki e posteriormente herdado pelo clã Hyuuga, esta técnica ocular permite ao usuário grande percepção visual em raio de 360 graus do campo de batalha. Além disso, ela é capaz de ampliar a visão até o nível celular contra seu oponente, podendo até mesmo penetrar alvos sobre estruturas sólidas.

Diferente dos outros dois Doujutsus dessa lista, o Byakugan não evolui, mas é possível ampliar sua capacidade dependendo da destreza de seu usuário. O Byakugan de Neji, por exemplo, inicialmente tinha uma mira telescópica de 50 metros, mais tarde ele conseguiu extender sua visão à pelo menos 10 KM.

Embora essa técnica ocular não possua uma evolução, é possível combinar o Chakra do clã Otsutuski e Hyuuga, resultando em um novo Doujutsu: Tenseigan.

Em seguida veja também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Dragon Ball Super: 5 fatos estranhos sobre Zeno

Zeno é uma critura pequena, divertida e que se assemelha muito com uma criança. No…

3 horas atrás

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

20 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

22 horas atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

1 dia atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

1 dia atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.