Animes

As 7 maiores diferenças entre o mangá de ‘Naruto’ e o anime

Afinal, quais a grandes diferenças entre o mangá e o anime de Naruto? Ao contrário do que muita gente acha, alguns pontos da histórias sofrem, sim, mudanças drásticas.

Porém, vale ressaltar que isso não é suficiente para mudar o enredo geral. O anime possui incontáveis episódios filler, então certamente há bastante mudança entre um e outro. Confira abaixo quais as principais.

1 – O símbolo na testa de Neji é diferente

No mangá de Naruto, o selo amaldiçoado na testa de Neji lembra bastante o símbolo do partido nazista, mas na verdade é um budista que já era usado bem antes. No entanto, as pessoas poderiam se confundir. Por isso o anime trocou para um X.

2 – Sasuke Uchiha vai preso no anime

Para pagar pelos seus crimes contra a Aldeia da Folha, Sasuke é preso temporariamente no anime. No mangá, entretanto, Kakashi diz que Sasuke está perdoado por seus crimes e o deixa ir embora.

3 – As lutas do anime são bem mais longas

O fato de Naruto ter lutas tão longas se torna uma das reclamações dos fãs. De fato, se levarmos em conta que esses momentos são bastante aguardados e emocionantes, é triste a maneira como introduzem inúmeros flashblacks seguidos. Esses embates que duraram tanto tempo no anime se devem ao fato de Masashi Kishimoto estar atrasado desenvolvendo a próxima trama. Enquanto isso, o Studio Pierrot produzia episódios de preenchimento uma vez que não dava para o anime passar o mangá.

4 – Cerca de 40% do conteúdo não existe no mangá

É inegável que os arcos de preenchimento são um dos focos de Naruto. Cerca de 40% da série animada é preenchimento. Isso é quase metade! E como dito, o anime estava sendo produzido na mesma época que o mangá. Kishimoto mal tinha chance de se recuperar e o estúdio já precisava de mais páginas pra animar!

5 – Sakura tem mais destaque no anime

Se Sakura já é um pouco inútil no anime, imagine o mangá, onde ela tem menos destaque. Embora tenha habilidades exemplares, a personagem raramente tem a chance de mostrá-las e não realizou muita coisa.

6 – O mangá é muito sangrento

Sangue existe no anime de Naruto, embora seja só de vez em quando. No mangá, porém, é comum vermos personagens tossindo sangue, o que é adaptado para saliva no anime. Os ferimentos geralmente são graves e explícitos, causando uma sensação mais real.

7 – O funeral de Neji é o funeral de todos no anime

O funeral após a Quarta Grande Guerra Ninja acontece tanto no anime como no mangá, mas há uma diferença entre eles. No mangá, ele tem o objetivo de homenagear Neji Hyuuga, especificamente. Na versão animada, porém, o funeral é em respeito a todos aqueles que perderam sua vida durante o conflito.

Em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Vegetto ou Gogeta: Qual fusão de Dragon Ball venceria uma luta?

Com alguns dos personagens mais poderosos dos animes em Dragon Ball, a rivalidade acabou se…

21/01/2022

Todas Espadas Nichirin dos Hashiras em Demon Slayer, ranqueadas da pior para a melhor

O anime de Demon Slayer foi lançado em 2019, rapidamente se tornando um dos mais…

21/01/2022

Attack on Titan: Quem são os Ackerman? Confira tudo sobre o clã de Shingeki no Kyojin

O clã Ackerman existe desde o Império Eldiano em Attack on Titan: Shingeki no Kyojin,…

21/01/2022

O que é o Modo Sábio dos Seis Caminhos em Naruto Shippuden?

Sendo o personagem titular da série Naruto, Naruto Uzumaki sonha em se tornar o Hokage…

21/01/2022

Dragon Ball Super revela que Bardock tinha um poder oculto

O capítulo 80 de Dragon Ball Super foi lançado e alimentou uma velha teoria de…

21/01/2022

Dragon Ball Super revela a nova transformação do vilão Gas

No capítulo 80 do mangá de Dragon Ball Super, o novo vilão, Gas, apresenta sua…

21/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.