Anime

As maiores diferenças entre a segunda temporada e o mangá de Demon Slayer

O anime de Demon Slayer se tornou muito popular desde que foi ao ar em 2019, e a segunda temporada do anime realmente herdou o sucesso da primeira. A adaptação do arco Distrito do Entretenimento foi recebida com uma recepção incrível, alcançado o Rank 20 no popular site de classificação de anime MyAnimeList. 

Mas, afinal, o quão fiel a segunda temporada foi ao mangá e quais foram as principais mudanças adotadas pelo estúdio Ufotable?

O que foi cortado?

As maiores diferenças entre a segunda temporada e o mangá de Demon Slayer

Por incrível que pareça, quase nada foi cortado do anime. A única coisa, no entanto, que foi omitida do anime foi as pequenas informações usadas para narração do mangá. Não há narrador em Demon Slayer, então essas informações precisaram ser retiradas. Além disso, o anime consegue transformar a maior parte das informações em diálogos.

O que foi adicionado?

Quando os personagens chegam ao Distrito da Luz Vermelha, em vez do anime ir diretamente às casas onde Tanjiro, Zenitsu e Inosuke iriam ficar, ele adiciona algumas cenas que mostram a cidade, consolidando o cenário de Yoshiwara. 

Além disso, o anime adicionou uma cena envolvendo Tengen e suas esposas que não tem no mangá. No episódio 9, todos os quatro personagens estão em frente ao túmulo do irmão de Tengen. Tengen lamenta a morte dos seus irmãos, afirmando que viverá a vida da forma mais extravagante possível em nome deles. 

Como as mudanças afetaram o anime?

De forma geral, as mudanças não foram impactantes o bastante ao ponto de afetar negativamente o anime. Na verdade, na minha opinião, elas foram necessárias, já que nos deram a chance de ver o passado dos personagens, e a cena de Tengen e suas esposas é a maior prova disso. Flashbacks como esses são muito notados pelos fãs de anime, pois interrompem o fluxo de batalha e, na maior parte das vezes, são longos. 

Esse flashback adicionou um pouco mais de peso à construção das esposas de Tengen, afinal, elas pareciam mais figurantes que personagens realmente importantes para a temporada. Além disso, ele foi essencial para que pudéssemos ver de perto a personalidade de cada uma. 

Confira também:

As duas primeiras temporadas de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba estão na Crunchyroll. A terceira temporada do anime já foi confirmada pelo estúdio Ufotable e vai adaptar o arco Vila dos Ferreiros. Até o momento, ainda não há data de lançamento, mas baseado na primeira e segunda, é provável que a terceira chegue só no final de 2023.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: demon slayer