Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto. Afinal, é preciso englobar anos de história em uma produção de até duas horas. Além disso, cinema e quadrinhos são coisas totalmente diferentes onde, na maioria das vezes, o que funciona para um, não funciona para o outro.
Por conta disso, o MCU acabou tomando algumas direções mais livres em alguns filmes mas o problema é que nem todas elas foram bem recebidas pelos fãs. Confira abaixo cinco mudanças estranhas na hora da adaptação.
Há quem goste mas, no geral, a relação entre Hulk e Viúva Negra é duramente criticada pelos fãs, principalmente em Vingadores: Era de Ultron. Embora eles nunca tenham se unido nos quadrinhos, os cineastas mantiveram a ideia e ela se estendeu por outros filmes.
Nesta outra mudança, a vilã principal de Thor: Ragnarok, é filha de Odin e, assim, irmã de Thor e de Loki, o adotado. Isso simplificou a história mas acabou sendo desnecessário. Na mitologia e nos quadrinhos da Marvel, ela é filha de Loki. O visual da personagem foi mantido e ele reflete bastante ao de Loki, o que pode parecer confuso para alguns.
Quando Homem de Ferro estava se encaminhando para o seu segundo filme, existiram vários rumores de que ele teria como base a história de Demon in the Bottle, dos quadrinhos, onde o enredo traz Tony Stark tendo que enfrentar seu problema com o álcool.
No entanto, o alcoolismo acabou sendo reduzido e acredita-se que isso aconteceu poque a Disney comprou a Marvel nessa época. Ao invés disso, os filmes focaram mais em um Tony mais festeiro, sem sua característica principal dos quadrinhos.
A história do Planeta Hulk, nos quadrinhos, acontece após Hulk ser enviado para fora do seu planeta pelos homens mais inteligentes. Eles se reuniram e decidiram que pra resolver o problema do destruidor, era necessário tomar tal medida. Hulk acabou chegando em um planeta chamado Saakar e posteriormente se tornou o rei do lugar.
Em Thor: Ragnorak, a história foi re-contextualizada. Muitos elementos importantes acabaram sendo deixados de lado. Por exemplo, nunca vimos o romance do personagem ou como ele destruiu o tirano opressor que lá reinava.
No filme Vingadores: A Era de Ultron, o vilão, Ultron, é uma criação de Tony Stark e Bruce Banner, mas nos quadrinhos da Marvel o responsável pela criação é Hank Pym. É uma pena que os filmes não conseguiram colocar o personagem presente no assunto, principalmente porque Stark tinha uma equipe gigante, sendo Hank facilmente um deles.
Muitos animes populares surgiram nos últimos anos mas poucos conseguiram causar uma boa impressão como…
Quais personagens de Naruto que conseguiram mostrar o seu potencial, afinal? Inicialmente, a série contava…
A temporada final de Shingeki no Kyojin vem despertando as mais diversas reações do fandom,…
Goku se tornou tão absurdamente e inimaginavelmente poderoso que ter derrotado ele em algum momento…
A história de Dragon Ball foi revivida em 2013, depois de muitos anos sem nenhuma…
Sendo uma das maiores criações de Gero, Cell possui o DNA de todos os guerreiros…
Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.