Categorias Animes

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto. Afinal, é preciso englobar anos de história em uma produção de até duas horas. Além disso, cinema e quadrinhos são coisas totalmente diferentes onde, na maioria das vezes, o que funciona para um, não funciona para o outro.

Por conta disso, o MCU acabou tomando algumas direções mais livres em alguns filmes mas o problema é que nem todas elas foram bem recebidas pelos fãs. Confira abaixo cinco mudanças estranhas na hora da adaptação.

5 – O romance de Viúva Negra e Hulk

Há quem goste mas, no geral, a relação entre Hulk e Viúva Negra é duramente criticada pelos fãs, principalmente em Vingadores: Era de Ultron. Embora eles nunca tenham se unido nos quadrinhos, os cineastas mantiveram a ideia e ela se estendeu por outros filmes.

4 – Hela filha de Odin

Nesta outra mudança, a vilã principal de Thor: Ragnarok, é filha de Odin e, assim, irmã de Thor e de Loki, o adotado. Isso simplificou a história mas acabou sendo desnecessário. Na mitologia e nos quadrinhos da Marvel, ela é filha de Loki. O visual da personagem foi mantido e ele reflete bastante ao de Loki, o que pode parecer confuso para alguns.

3 – Alcoolismo de Tony

Quando Homem de Ferro estava se encaminhando para o seu segundo filme, existiram vários rumores de que ele teria como base a história de Demon in the Bottle, dos quadrinhos, onde o enredo traz Tony Stark tendo que enfrentar seu problema com o álcool.

No entanto, o alcoolismo acabou sendo reduzido e acredita-se que isso aconteceu poque a Disney comprou a Marvel nessa época. Ao invés disso, os filmes focaram mais em um Tony mais festeiro, sem sua característica principal dos quadrinhos.

2 – O Planeta Hulk virou uma história para o Thor

A história do Planeta Hulk, nos quadrinhos, acontece após Hulk ser enviado para fora do seu planeta pelos homens mais inteligentes. Eles se reuniram e decidiram que pra resolver o problema do destruidor, era necessário tomar tal medida. Hulk acabou chegando em um planeta chamado Saakar e posteriormente se tornou o rei do lugar.

Em Thor: Ragnorak, a história foi re-contextualizada. Muitos elementos importantes acabaram sendo deixados de lado. Por exemplo, nunca vimos o romance do personagem ou como ele destruiu o tirano opressor que lá reinava.

1 – Hank Pym e Ultron

No filme Vingadores: A Era de Ultron, o vilão, Ultron, é uma criação de Tony Stark e Bruce Banner, mas nos quadrinhos da Marvel o responsável pela criação é Hank Pym. É uma pena que os filmes não conseguiram colocar o personagem presente no assunto, principalmente porque Stark tinha uma equipe gigante, sendo Hank facilmente um deles.

Confira também:

Posts recentes

5 coisas sem sentido sobre o Saitama – One Punch Man

Muitos animes populares surgiram nos últimos anos mas poucos conseguiram causar uma boa impressão como…

7 segundos atrás

5 personagens de Naruto que não mostraram seu potencial

Quais personagens de Naruto que conseguiram mostrar o seu potencial, afinal? Inicialmente, a série contava…

60 minutos atrás

Fã cria cosplay de Eren adulto e o resultado é idêntico

A temporada final de Shingeki no Kyojin vem despertando as mais diversas reações do fandom,…

2 horas atrás

4 Guerreiros Z que já derrotaram o Goku

Goku se tornou tão absurdamente e inimaginavelmente poderoso que ter derrotado ele em algum momento…

3 horas atrás

5 tópicos de enredo que Dragon Ball Super: Broly não resolveu

A história de Dragon Ball foi revivida em 2013, depois de muitos anos sem nenhuma…

4 horas atrás

Cell poderia conquistar a transformação Dourada de Freeza

Sendo uma das maiores criações de Gero, Cell possui o DNA de todos os guerreiros…

5 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.