Anime

Diretor de Jujutsu Kaisen explica a principal dificuldade na hora de animar Satoru Gojo

A primeira temporada de Jujutsu Kaisen foi inegavelmente um sucesso internacional. A história de maldições e feiticeiros Jujutsu rapidamente conquistou o coração dos fãs com as lutas frenéticas e os personagens insanos que foram apresentados.

Satoru Gojo é um dos personagens mais populares de Jujutsu Kaisen graças à sua personalidade cômica e ao seu poder formidável, muitas vezes comparado com o próprio Sukuna Ryomen, a maldição mais poderosa de todas. Gojo protagonizou momentos importantes em Jujutsu e certamente foi o personagem que mais salvou o protagonista de situações conflituosas.

Apesar disso, o diretor de Jujutsu Kaisen, Sunghoo Park, revelou que foi difícil animar Gojo em certos momentos justamente por causa do poder do personagem que, em muitas das vezes, precisava ser diferente de qualquer outra habilidade da série.

Diretor de Jujutsu Kaisen explica a principal dificuldade na hora de animar Satoru Gojo

Recentemente, Park admitiu em uma entrevista para Crunchyroll que a cena inicial da Expansão de Domínio de Satoru Gojo foi um tanto quanto difícil de animar. Na verdade, Park afirmou que todas as Expansões de Domínio eram difíceis de animar. No entanto, a de Gojo era pior ainda, pois ele queria fazer com que esta habilidade do personagem fosse única e inesquecível para o público.

“No mangá original, essas cenas são imagens estáticas em preto e branco […] Tivemos que consultar o autor, Gege Akutami, para esboçar uma imagem mais detalhada para nós. Lembro-me que a Expansão de Domínio “Unlimited Void” de Satoru Gojo foi especialmente difícil de produzir”, disse Park.

Como a Expansão de Domínio de Satoru Gojo dobra o espaço-tempo de uma forma diferente das outras, a equipe de animação teve que preencher as lacunas vazias com elementos visuais. E foram esses elementos os principais obstáculos para eles.

Confira também:

Sobre Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, serializado na Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

A história gira em torno de Yuji Itadori que, certo dia, para salvar os seus amigos que estavam sendo atacados por maldições, engole nada menos do que o dedo de Ryomen Sukuna, absorvendo sua maldição. A primeira temporada está disponível na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz