Animes

Dragon Ball: A lendária forma de Super Saiyajin que os fãs queriam, mas nunca conseguiram

Dragon Ball teve uma diversificada imensa após a introdução do Super Saiyajin, o que fez os guerreiros entrarem em outro patamar. Ao longo dos anos, várias variantes da raça surgiram, e uma das mais legais que acabou surgindo era apenas uma grande farsa. Esse é o caso do Super Saiyajin 5, que rumores dos anos 90 indicavam que teríamos ela na coleção.

A transformação do Super Saiyajin 5 nunca chegou a acontecer. Na verdade, a contagem parou no Super Saiyajin 4 de Dragon Ball GT, que não é canônico. Embora nunca tenha acontecido, várias imagens da transformação estão disponíveis, e quem é fã certamente já conhece o design.

Origem do Super Saiyajin 5

Ao final dos anos 90, imagens de Goku com um visual totalmente inovador estavam sendo compartilhadas na internet, e ela estava sendo chamada de o Super Saiyajin 5 de Goku. No entanto, a obra não passa de uma fan-art (arte de fã). Durante um bom tempo, a fonte dessa imagem era desconhecida, mas logo depois surge o criador.

David Montiel Franco foi o grande criador da arte, e ele fez ela quando tinha 17 anos, em 1998. Falando em uma entrevista ao Polygon, Franco diz que esse personagem nem mesmo era Goku, e sim outro chamado Tablos. Segundo Franco, ele queria apenas expandir a tradição de Dragon Ball, assim como em Dragon Ball GT.

Essa arte teve uma repercussão absurda e conseguiu enganar muitos fãs. Isso resultou em outras artes falsas promovendo, mas no fim era algo infundado.

Reação e legado dos fãs

Mesmo que não significava nada, mais tarde acabaram surgindo trabalhos de fãs, como um mangá de fãs de AF, ilustrado por Toyble.

Os rumores de AF com o Super Saiyajin 5 tomaram uma grande proporção em popularidade de Dragon Ball, pois muitos não queriam saber do que estava vindo, apenas queriam assistir. No fim, isso serviu para grandes trabalhos feitos pelos fãs e mostrou como os fãs são apaixonados pela franquia de Dragon Ball.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

Ilustrador de One Punch Man mostra como seria o seu visual do Bills de Dragon Ball Super

Yusuke Murata é um ilustrador de mangás, mais conhecido pela sua colaboração em One Punch…

21/01/2022

Tim Roth revela o que achou sobre Marvel chamá-lo de volta para o MCU

Tim Roth revelou que nunca esperava voltar ao seu papel como Emil Blonsky, conhecido como…

21/01/2022

Entenda por que AQUELE personagem de Boruto não está morto

O capítulo mais recente do mangá de Boruto revelou uma morte chocante e essa perda…

21/01/2022

Vegetto ou Gogeta: Qual fusão de Dragon Ball venceria uma luta?

Com alguns dos personagens mais poderosos dos animes em Dragon Ball, a rivalidade acabou se…

21/01/2022

Todas Espadas Nichirin dos Hashiras em Demon Slayer, ranqueadas da pior para a melhor

O anime de Demon Slayer foi lançado em 2019, rapidamente se tornando um dos mais…

21/01/2022

Attack on Titan: Quem são os Ackerman? Confira tudo sobre o clã de Shingeki no Kyojin

O clã Ackerman existe desde o Império Eldiano em Attack on Titan: Shingeki no Kyojin,…

21/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.