Animes

Dragon Ball: 5 coisas que você nunca soube sobre a série original

Quando falamos em uma obra shonen clássica, o que vem a sua cabeça? Bem, certamente deve ter Naruto, One Piece, Dragon Ball, Hunter x Hunter, ou algum outro clássico, certo? Embora Dragon Ball tenha toda essa fama atualmente, até os anos 90 ele não era tão reconhecido como hoje. Foi a dublagem original da Toonami que criou base para que os fãs ocidentais dessem uma chance para a obra.

Hoje vamos remover algumas cortinas da série original. Curiosidades que podem vir a calhar em algum momento da vida. Na verdade, todo conhecimento não é disperdício, nem essas 5 coisas sobre Dragon Ball.

1 – O primeiro vídeo game da franquia:

Praticamente todos os jogos da franquia de Dragon Ball tiveram a participação da Bandai, empresa fabricante de jogos e brinquedos no Japão. No entanto, por mais que essa parceria seja longa, o primeiro jogo da obra não teve a companhia da famosa marca japonesa. O Dragon Ball: Dragon Daihikyou foi o primeiro jogo da franquia e também um piores de todos. Nele, os jogadores controlam Goku em sua nuvem voadora, onde o objetivo é destruir os inimigos que aparecem.

2 – Inspirado em um quadrinho chamado de Menino Dragão:

Inicialmente, antes de criar Dragon Ball, houve um trabalho de Akira Toriyama que serviu de inspiração direta para a obra. Após Toriyama terminar Dr. Slump, ele tentou criar ideia para seu novo projeto, mas nada saia. Seu editor sugeriu que ele criasse algo baseado em artes marciais, uma vez que Akira tinha grande pelo mundo da luta.

Com isso, Akira criou o Menino Dragão, que tinha Tanton como o protagonista. Tanton é um garoto que luta artes marciais e treina com seu mestre em uma montanha. Além disso, quando escolta uma princesa de volta à sua terra, Tanton encontra um gato que pode mudar sua forma. O projeto foi bem recebido pelos fãs, o que fez Akira trabalhar alguns de seus elementos em sua obra mais célebre.

3 – Filmes educacionais de Dragon Ball:

É estranho um anime baseado em luta ter alguma mensagem ou conteúdo educacional, mas isso foi realmente explorado em Dragon Ball. Devido toda a popularidade de Goku e seus amigos, criaram dois filmes educacionais para as crianças na época. Um era sobre o trânsito, onde Goku aprende que sempre deve olhar para os dois lados antes de atravessar a rua.

Já o outro é sobre incêndios, onde Goku e sua equipe são bombeiros e dão dicas para a população sobre o perigo do fogo. Além disso, nesse filme, Goku usa seu poder para salvar uma senhora e seu gato de um prédio em chamas.

4 – O Dr. Slump

Akira Toriyama será eternamente memorizado como o criador de uma das franquias shonen mais famosas de todos os tempos, Dragon Ball. Todavia, essa não foi sua única obra sucesso. O mangá mais famoso (tirando Dragon Ball) no qual Toriyama já trabalhou chamava-se Dr. Slump. Em suma, ele conta a história de Arale, uma garota robô que está aprendendo a viver com as pessoas que moram em sua terra natal, Penguin Village.

Pode-se dizer que Dr. Slump é um dos queridinhos de Akira, já que ele diversas vezes mencionou a obra em Dragon Ball. Na saga Red Ribbon, Goku viaja para Penguin Village e se junta a Arale. Além disso, a garota robô teve diversas participações em jogos da franquia. Tirando isso, ela também apareceu em Dragon Ball Super, onde lutou contra Vegeta e Berus.

5 – Dragon Ball está entre os 3 mangás mais vendidos do mundo:

Que Dragon Ball é uma franquia muito famosa, isso já sabemos. Contudo, em termos de vendas, ele é o terceiro mais vendido no mundo, perdendo apenas para One Piece e Golgo 13.

One Piece é um fenômeno no Japão que chega a superar Dragon Ball. Seu sucesso em seu país é muito maior que filmes da Marvel ou da DC na américa. Contudo, mesmo sendo tão famoso, Eiichiro Oda (criador de One Piece), classifica Akira Toriyama e Dragon Ball como a sua principal fonte de ideia.

Por fim, temos Golgo 13, um mangá bastante aclamado sobre assassinato. Porém, o principal motivo dele vender diversas cópias é o seu tamanho. Golgo 13 foi criado em 1968, mas ainda continua forte até hoje. É um verdadeiro clássico na indústria japonesa!

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

O que sabemos até agora sobre o retorno de Hunter x Hunter?

Recentemente, Yoshihiro Togashi anunciou o retorno do mangá de Hunter x Hunter e, com a…

27/05/2022

Cosplay de alto nível mostra o melhor lado da Hinata Hyuga de Naruto Shippuden

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais adoradas de Naruto Shippuden. Apesar de ser…

27/05/2022

Dragon Ball Super: Super Hero lança novo trailer cheio de ação

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não anunciou quando o filme chegará nos cinemas brasileiros, mas…

27/05/2022

Spy x Family: Cosplay vai deixar fãs chocados

Um trio de cosplayers conseguiu recriar de maneira idêntica o visual e a personalidade da…

27/05/2022

Afinal, o Kakashi gostava mais do Sasuke do que do Naruto?

Kakashi Hatake foi o sensei do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura. No…

27/05/2022

Arte de fã imagina a versão adulta da Chika de Kaguya-sama

Chika Fujiwara certamente é uma das melhores partes da comédia romântica Kaguya-sama: Love is War.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.